Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2804
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Valdes, Hiram | - |
dc.contributor.author | Mello, Paloma Vaz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:07:32Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:26Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:07:32Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:26Z | - |
dc.date.issued | 2005-11 | pt_BR |
dc.identifier.citation | MELLO, Paloma Vaz. Estudos de caso de jovens atletas em função de um programa de retreinamento das atribuições causais. 2005. 94 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2804 | - |
dc.description.abstract | Esta monografia teve por objetivo analisar as diferentes formas de comportamento de quatro jovens atletas em função do programa de retreinamento das atribuições, sendo dois meninos, um integrante do grupo experimental e o outro do grupo controle, e duas meninas, ambas inseridas no grupo experimental, todos praticantes da modalidade esportiva ginástica olímpica. Foram relacionadas às performances dos atletas com os métodos de treinamento das atribuições a que foram submetidos com características psicológicas que expressaram durante este processo. Para a coleta de dados, foram utilizadas entrevistas, testes (CDS II, IMI, POSQ, EBAC e IEETE) e observações dos comportamentos relacionados com o método de retreinamento. Os resultados confirmam a importância da atribuição de causalidade na formação de um atleta e revelaram que, de uma forma geral, cada sujeito apresenta uma forma de lidar com os aspectos que envolvem a motivação pois, as variáveis que interferem na visão de cada um, são vindas de diversos e diferentes estímulos que, por sua vez, irão se configurar em cada sujeito de uma forma. Se observou que embora a metodologia baseada no retreinamento das atribuições foi bem sucedida, fatores contextuais e pessoais constituem com as razões pedagógicas para produzir um resultado final sob a forma de performance esportiva. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20125010.pdf.txt: 122243 bytes, checksum: 5d9d6f30af360da4701f037d1971fbc0 (MD5) 20125010.pdf: 336437 bytes, checksum: aebdb882b20a1997f1053d193998468e (MD5) Previous issue date: 2005-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Atribuição causal | - |
dc.subject | Jovem atleta | - |
dc.subject | Motivação | - |
dc.subject | Retreinamento | - |
dc.title | Estudos de caso de jovens atletas em função de um programa de retreinamento das atribuições causais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005-11 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20125010.pdf | 328.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.