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dc.contributor.advisorMota, Leida Maria de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Meirilene Mendespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:43Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:28Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:43Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:28Z-
dc.date.issued2003-06pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2819-
dc.description.abstractEste trabalho teve o objetivo de pesquisar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), bem como os fatores intervenientes no desempenho. A organização em que foi realizada a pesquisa foi o PREVFONE, organização privada, vinculada ao Ministério da Previdência e Assistência Social, sendo que o público alvo constituiu-se de operadores de telemarketing (atendentes). Na Fundamentação Teórica do trabalho, foram apresentados os conceitos de QVT, seus principais modelos teóricos, bem como sua possível correlação com as variáveis Satisfação no Trabalho e Motivação. Para o levantamento de dados, optou-se pelo método survey, sendo que foram utilizados dois questionários elaborados por Barros (2002), baseados no modelo de Hackman & Oldham (1975), sendo um de auto e outro de hetero-avaliação, ou seja, o primeiro destinava-se a avaliar a percepção dos atendentes e o segundo, a percepção dos supervisores. Os resultados obtidos demonstraram que alguns fatores estão impactando negativamente na Qualidade de Vida no Trabalho dos empregados e, por conseguinte, no desempenho dos mesmos. Sugeriram, também, que tais fatores estão ligados a fatores individuais e organizacionais sendo que foram sugeridas algumas propostas de intervenção, com vistas à promoção da saúde ocupacional.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 9813496.pdf.txt: 98967 bytes, checksum: b0cc1d3a01fbd7774685aea29b0f1f93 (MD5) 9813496.pdf: 230393 bytes, checksum: f56bd82ef463f5b9e83e3ea49aaa19f6 (MD5) Previous issue date: 2003-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleQVT: um estudo feito em uma empresa de telemarketingpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2003-06pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

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