Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2858
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSarmet, Yvanna Gadelhapt_BR
dc.contributor.authorCortez, Maira Van Dervis de Mattospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:37Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:32Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:37Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:32Z-
dc.date.issued2005-06pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2858-
dc.description.abstractA depressão constitui, atualmente, uma das principais preocupações de saúde pública conforme a OMS. Vários autores destacam que os estados depressivos estão aumentando e ocorrendo cada vez mais cedo. De acordo com estudos voltados para a depressão na infância, a incidência gira em torno de 5% das crianças e adolescentes da população geral. Embora com essa relevância, tem sido pouco diagnosticada e poucos pacientes se beneficiam do tratamento. O atendimento adequado da depressão em crianças é realizado envolvendo, basicamente, o tratamento psicoterápico para casos mais leves e a associação de psicoterapia e medicamentos para os casos mais graves. Nesse trabalho, procurou-se investigar como a depressão se apresenta em crianças em fase escolar, quais as implicações na vida e no rendimento acadêmico dessas crianças, como a psicoterapia comportamental entende o fenômeno depressão e como pode ajudar na minimização do sofrimento causado por esse estado, tanto no ambiente clínico, quanto no ambiente escolar. E partindo desses pressupostos, sugerir estratégias interventivas, sobretudo no ambiente escolar, que venham a contribuir com uma melhor qualidade de ensino e conseqüentemente, uma melhor qualidade de vida para as crianças que sofrem de depressão.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20137355.pdf.txt: 132244 bytes, checksum: 97e0cba9fc409dc56eefba7a648f7687 (MD5) 20137355.pdf: 319160 bytes, checksum: 387f1b9839b5b7ee51e61638f95796ae (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDepressão-
dc.subjectCriança-
dc.subjectPsicoterapia-
dc.subjectContexto escolar-
dc.titleDepressão infantil no contexto escolar: uma visão comportamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-06pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20137355.pdf311.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.