Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2878
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFlores, Eileen Pfeifferpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Fabíola Alvespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:41Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:34Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:41Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:34Z-
dc.date.issued2006-06pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2878-
dc.description.abstractNeste trabalho a autora aborda a temática da viabilidade das estratégias lúdicas envolvendo o fantasiar no tratamento do autismo por meio de uma pesquisa bibliográfica. Inicialmente, são feitas algumas considerações sobre o panorama histórico do conceito de autismo, desde as primeiras terminologias até as mais atuais que constam nos manuais diagnósticos (CID e DSM); questões relevantes acerca de algumas abordagens, conceituação e etiologia adotada. Em seguida, temse uma breve revisão de conceitos e métodos utilizados pela Análise do Comportamento, dentre eles a importância da análise funcional na terapia e o uso de atividades lúdicas nesse processo; a questão dos eventos privados no Behaviorismo Radical bem como a sua relevância na intervenção terapêutica e, finalmente, uma proposta de intervenção utilizando o fantasiar e o papel da família no tratamento do autismo.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20161550.pdf.txt: 110728 bytes, checksum: c5b5418e0cc4285730a4b9c902cad63b (MD5) 20161550.pdf: 279483 bytes, checksum: 68649e4f559da9dd68f94ef76dfc0671 (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAutismo e o fantasiar: uma proposta de intervençãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-06pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161550.pdf272.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.