Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2883
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMedeiros, Augustopt_BR
dc.contributor.authorPereira, Lisly Rosapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:42Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:35Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:42Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:35Z-
dc.date.issued2005-11pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2883-
dc.description.abstractAs habilidades dos pais de interagirem e educarem seus filhos parecem ser cruciais à promoção de comportamentos socialmente adequados ou de comportamentos considerados, pelos pais, como “indesejados”. A prática educativa é uma das variáveis que podem vir a aumentar a probabilidade de surgimento e/ou manutenção de problemas de comportamento. Acredita-se que pais socialmente habilidosos são capazes de priorizar práticas educativas não coercitivas, sem esquecerem de manter regras necessárias. No entanto, pais que possuem dificuldades interpessoais podem oferecer modelos de comportamentos inadequados e podem inadvertidamente contribuir para o aparecimento e/ou manutenção de problemas de comportamento. Diante disso, este trabalho visou aprofundar o entendimento das relações pais e filhos, comparando as relações das habilidades sociais educativas parentais e os comportamentos dos filhos. Apresentou-se o treinamento de habilidades sociais educativas para pais, visando às práticas não coercitivas e os comportamentos dos filhos considerados adequados pelos pais. Tal trabalho pode auxiliar na promoção de intervenções para pais, a fim de melhorar o relacionamento pais-filhos e prevenir e/ou remediar problemas de comportamentos dos filhos. Ao final, apresentaram-se alguns exemplos de intervenções e meta-análises realizadas por diversos autores.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20161780.pdf.txt: 144471 bytes, checksum: a1d645eab9892dfa21b972222764644b (MD5) 20161780.pdf: 334891 bytes, checksum: 0e2c3ae72231f37779b64d0187f5a46b (MD5) Previous issue date: 2005-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleHabilidades sociais: práticas educativas no ambiente familiarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-11pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161780.pdf327.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.