Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2891
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMeira, Maria do Carmo de Limapt_BR
dc.contributor.authorLima, Elisângela Pereira dept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:42Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:36Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:42Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:36Z-
dc.date.issued2006-06pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2891-
dc.description.abstractCom freqüência os professores encontram em suas turma crianças agitadas, hiperativas, que não conseguem manter a atenção focalizada nas atividades escolares. Esse comportamento também distrai a atenção dos demais alunos da classe, causando dificuldade para a sua aprendizagem e para o desenvolvimento do trabalho do professor.O presente trabalho tem como principal objetivo destacar a importância do lúdico como uma das estratégias fundamentais para aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais. Para tal conceituar TDAH e suas possíveis relações com o lúdico na sala de aula, a fim de estabelecer a relação da brincadeira e do jogo, identificando sua importância na aprendizagem, procurando demonstrar que se há inserção do jogo na sala de aula, o aluno TDAH poderá aprender a lidar melhor com a aceitação de limites demonstrando interesse pelo que o professor está ensinando. É preciso que o ambiente escolar para estes alunos seja uma sala de aula estruturada de forma que o aluno tenha prazer em aprender, e o professor o prazer de ensinar, e que através dessas estratégias, o professor possa reverter o quadro do fracasso escolar desses alunos.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20162420.pdf.txt: 97932 bytes, checksum: c25df424ca8f9005fdc83f6f8cbb39a7 (MD5) 20162420.pdf: 212317 bytes, checksum: 2d7620bb9cd25f7981684a3c39a6e6c0 (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHiperatividade-
dc.subjectAprendizagem-
dc.subjectLúdico-
dc.subjectEscola-
dc.titleA relação do lúdico na aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-06pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162420.pdf207.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.