Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2891
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Meira, Maria do Carmo de Lima | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Elisângela Pereira de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:07:42Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:36Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:07:42Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:36Z | - |
dc.date.issued | 2006-06 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2891 | - |
dc.description.abstract | Com freqüência os professores encontram em suas turma crianças agitadas, hiperativas, que não conseguem manter a atenção focalizada nas atividades escolares. Esse comportamento também distrai a atenção dos demais alunos da classe, causando dificuldade para a sua aprendizagem e para o desenvolvimento do trabalho do professor.O presente trabalho tem como principal objetivo destacar a importância do lúdico como uma das estratégias fundamentais para aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais. Para tal conceituar TDAH e suas possíveis relações com o lúdico na sala de aula, a fim de estabelecer a relação da brincadeira e do jogo, identificando sua importância na aprendizagem, procurando demonstrar que se há inserção do jogo na sala de aula, o aluno TDAH poderá aprender a lidar melhor com a aceitação de limites demonstrando interesse pelo que o professor está ensinando. É preciso que o ambiente escolar para estes alunos seja uma sala de aula estruturada de forma que o aluno tenha prazer em aprender, e o professor o prazer de ensinar, e que através dessas estratégias, o professor possa reverter o quadro do fracasso escolar desses alunos. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20162420.pdf.txt: 97932 bytes, checksum: c25df424ca8f9005fdc83f6f8cbb39a7 (MD5) 20162420.pdf: 212317 bytes, checksum: 2d7620bb9cd25f7981684a3c39a6e6c0 (MD5) Previous issue date: 2006-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Hiperatividade | - |
dc.subject | Aprendizagem | - |
dc.subject | Lúdico | - |
dc.subject | Escola | - |
dc.title | A relação do lúdico na aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006-06 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20162420.pdf | 207.34 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.