Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2893
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTunes, Elizabethpt_BR
dc.contributor.authorMachado, Fabiana Lacerda Baptista Abreupt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:43Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:36Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:43Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:36Z-
dc.date.issued2010-12pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2893-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo verificar a necessidade da presença de psicólogos nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo a ser alcançado tomou como ponto de partida uma revisão teórica sobre a história da Psicologia Escolar no Brasil, relacionando-a com a história da educação. Em seguida, foi realizada uma análise sobre os modos de atuação do Psicólogo Escolar, tecendo algumas críticas a esse modelo, com ênfase no modelo utilizado na rede pública de ensino do Distrito Federal. Conclui-se ao final desse trabalho que os Psicólogos não estão preparados para trabalhar nas escolas e mesmo que haja mudanças nas políticas públicas, na concepção de escolas e nas funções atribuídas aos envolvidos nas escolas, não se fará necessária a presença desse profissional nessas instituições.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20162482.pdf.txt: 100536 bytes, checksum: 707b678be8fbaaf1a3a31644f1afc9d5 (MD5) 20162482.pdf: 439453 bytes, checksum: 5711cefd2d88c27e9c9c1b6ca24d2d36 (MD5) Previous issue date: 2010-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicólogo escolar-
dc.subjectModo de atuação-
dc.subjectRede pública de ensino-
dc.subjectDistrito Federal-
dc.titleSobre a atuação do psicólogo escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-12pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162482.pdf429.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.