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dc.contributor.advisorCiarallo, Cynthia Rejanne Correa Araujopt_BR
dc.contributor.authorViana, Lívia Façanhapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:43Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:37Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:43Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:37Z-
dc.date.issued2006-06pt_BR
dc.identifier.citationVIANA, Lívia Façanha. A criação de regras próprias e seu significado entre os adolescentes acautelados no Centro Socioeducativo Amigoniano: CESAMI. 2006. 67 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.-
dc.identifier.citationVIANA, Lívia Façanha. A criação de regras próprias e seu significado entre os adolescentes acautelados no Centro Socioeducativo Amigoniano: CESAMI. 2006. 67 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2895-
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico apresenta o estabelecimento de uma cultura de criação de leis e regras próprias entre os adolescentes acautelados no Centro Socioeducativo Amigoniano – CESAMI, assim como o significado de tais regras para estes jovens. Para tanto, foram entrevistados cinco (5) adolescentes, e utilizados conhecimentos anteriores da pesquisadora, em face de estágio, realizado na referida Instituição, no ano de 2005. A pesquisa realizada teve caráter qualitativo, sendo aplicado um instrumento de coleta de dados, que se constituiu numa entrevista composta por perguntas semi-abertas. Os resultados demonstraram a existência de regras próprias entre os adolescentes acautelados e a importância da imposição de limites para estes jovens, em razão destes encontrarem-se em um momento de estruturação da sua identidade. Os resultados obtidos apontam também a importância da implementação de novas pesquisas neste campo, que se configura como um vasto meio de atuação, tanto para a psicologia quanto para outras áreas relacionadas.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20162678.pdf.txt: 104253 bytes, checksum: 0bb7bb5aaa032e8801988efd5c7bfbe7 (MD5) 20162678.pdf: 315771 bytes, checksum: 5c322b9f6f1943c33d61550ade8f571d (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdolescência-
dc.subjectLimite-
dc.subjectRegra própria-
dc.subjectAdolescente infrator-
dc.subjectIdentidade-
dc.titleA criação de regras próprias e seu significado entre os adolescentes acautelados noCentro Socioeducativo Amigoniano: CESAMIpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-06pt_BR
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