Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2900
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMedeiros, Carlos Augusto dept_BR
dc.contributor.authorCarreiro, Patrícia Luquept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:49Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:37Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:49Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:37Z-
dc.date.issued2004-06pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2900-
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou realizar uma análise funcional das propagandas televisivas de uma indústria competitiva, como a indústria de cervejas. Nesta análise foi feita uma revisão da literatura dos principais aspectos do Behaviorismo, bem como uma correlação com princípios comumente utilizados nas técnicas publicitárias. Foram identificados os aspectos do condicionamento operante e respondente, comportamento governado por regras, comportamento modelado por contingências, modelação, comportamento verbal (mando e tato), metacontingências, operações estabelecedoras e reforçamento social. Procurou-se examinar quais estímulos eram utilizados em cada propaganda, para que aumentasse a probabilidade de que o consumidor a emitisse a resposta de compra. Para tanto, as propagandas foram consideradas como tendo propriedades estabelecedoras para o comportamento de comprar. A conclusão do trabalho sugere que a publicidade pode se beneficiar grandemente dos princípios da Análise do Comportamento para criar mensagens publicitárias de maior alcance e efetividade, nas quais as respostas do público alvo seriam colocadas sob controle dos estímulos adequados para promover a compra do produto.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 9960195.pdf.txt: 98728 bytes, checksum: f3a282a49a927ff21eb3a2f21996dda6 (MD5) 9960195.pdf: 148038 bytes, checksum: 60ba22f22f6e5ae89d893a273be5c018 (MD5) Previous issue date: 2004-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise funcional de propagandas de televisão da indústria de cervejaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2004-06pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9960195.pdf144.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.