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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2918
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Flores, Eileen Pfeiffer | pt_BR |
dc.contributor.author | Carvalho, Helke Cunha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:07:45Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:39Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:07:45Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:39Z | - |
dc.date.issued | 2006-06 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2918 | - |
dc.description.abstract | Nesta monografia, a autora apresenta e analisa criticamente, sob a perspectiva behaviorista radical, a hipótese defendida por estudiosos da área educacional e da escolar de que crianças que emitem, com freqüência muito mais alta que seus pares, comportamentos anti-sociais em suas interações na escola estão sob maior risco de sofrerem queda no desempenho escolar. O procedimento utilizado para efetuar essa análise foi apresentar e criticar premissas teóricas e construtos utilizados por esses estudiosos na pesquisa da hipótese, evidenciando a existência de uma multiplicidade conceitual que abre um vasto campo de pesquisa sobre a relação entre comportamento anti-social infantil e baixo desempenho escolar. Além de estudar a relação entre essas variáveis – o objetivo central do estudo –, a autora apresenta e analisa algumas questões referentes à estratégia de treinar as habilidades sociais dos alunos, proposta por vários educadores, e as habilidades sociais e profissionais dos professores, segundo o modelo proposto pelo grupo Relações Interpessoais e Habilidades Sociais (RIHS), da Universidade Federal de São Carlos. A autora propõe que o Behaviorismo Radical oferece uma alternativa cientificamente interessante à perspectiva mentalista, pela utilização de uma linguagem mais precisa e mais direcionada à utilização pragmática dos achados de pesquisa no quotidiano educacional e no escolar. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20210914.pdf.txt: 308049 bytes, checksum: 59fa6e2fab4aeefe3a654d15531de631 (MD5) 20210914.pdf: 781827 bytes, checksum: c648f0bd4b8d498389a64044750ab0a7 (MD5) Previous issue date: 2006-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Comportamento anti-social | - |
dc.subject | Desempenho escolar | - |
dc.subject | Habilidade social | - |
dc.subject | Behaviorismo radical | - |
dc.subject | Psicologia escolar | - |
dc.title | Comportamento antissocial infantil e baixo desempenho escolar: estudo crítico | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006-06 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
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File | Description | Size | Format | |
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