Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2946
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMenezes, Izane Nogueira dept_BR
dc.contributor.authorCosta, Jamile Coelho Bacellarpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:50Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:43Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:50Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:43Z-
dc.date.issued2006-11pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2946-
dc.description.abstractAs habilidades sociais são um tema de grande debate e discussão entre autores, pelo fato da relevância de seu entendimento estar relacionado com as dificuldades de interações que o mundo globalizado causou. As tecnologias promoveram brincadeiras individuais e isoladas das crianças, dificultando a aprendizagem destas de habilidades necessárias à socialização. Deste modo, o modelo de psicoterapia comportamental infantil que embasa este estudo, traz como colaboração fundamental a utilização de estratégias lúdicas na clínica com crianças. As estratégias lúdicas podem ter diversas funções, sendo a mais relevante para este estudo a de ser empregada para treinar habilidades sociais fundamentais. Sendo assim, o trabalho em foco propõe duas estratégias lúdicas como forma de intervenção, na qual se espera auxiliar o leitor em sua prática clínica.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20227495.pdf.txt: 101518 bytes, checksum: 1aafee0e5252c487470f929890a4ed98 (MD5) 20227495.pdf: 685018 bytes, checksum: bbb635c3c6681454dcc12865789e55d5 (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicoterapia comportamental infantil-
dc.subjectEstratégia lúdica-
dc.subjectHabilidade social-
dc.subjectTreinamento de habilidade social-
dc.titleEstratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-11pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20227495.pdf668.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.