Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2954
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Montenegro, Maria Eleusa | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Lucianne Barradas dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:07:51Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:44Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:07:51Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:44Z | - |
dc.date.issued | 2008-06 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2954 | - |
dc.description.abstract | A presente monografia tem como objetivo verificar o processo de psicodiagnóstico em uma escola pública do Distrito Federal e suas conseqüências para o aluno, confrontando as bases teóricas com a prática que envolve professores e o psicólogo no contexto escolar. Primeiramente foi traçado um histórico dos testes psicológicos, abordando a classificação, os testes educacionais e o psicodiagnóstico. Depois foi apresentado o psicólogo em sua gênese na Psicologia Escolar, sua função atual e também a situação da Psicologia Escolar e o uso de testes na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. No que diz respeito ao psicólogo neste contexto de inclusão escolar, percebeu-se que atualmente o psicólogo não é somente o aplicador de testes que elabora diagnósticos. Hoje ele é um profissional que está inserido na relação interdisciplinar, buscando estratégias para a inserção do aluno, nesse novo contexto social, que é a escola regular. Conclui-se ao final deste trabalho que, por mais esforços que sejam feitos, o maior prejudicado ainda é o aluno, pois falta capacitação aos professores que trabalham em escolas inclusivas e profissionais, especialmente psicólogos, para proceder todas as etapas que o psicodiagnóstico exige. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20241342.pdf.txt: 99249 bytes, checksum: 5b2c84402ad90e17956910ec1d89d24d (MD5) 20241342.pdf: 199365 bytes, checksum: adb9abb4923c78476204bd5cf3f3a5b7 (MD5) Previous issue date: 2008-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Psicólogo | - |
dc.subject | Psicodiagnóstico | - |
dc.subject | Inclusão escolar | - |
dc.title | O psicodiagnóstico nas escolas regulares no processo de inclusão: visão do psicólogo e do professor | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2008-06 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20241342.pdf | 194.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.