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dc.contributor.advisorMontenegro, Maria Eleusapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Lucianne Barradas dospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:51Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:44Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:51Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:44Z-
dc.date.issued2008-06pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2954-
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo verificar o processo de psicodiagnóstico em uma escola pública do Distrito Federal e suas conseqüências para o aluno, confrontando as bases teóricas com a prática que envolve professores e o psicólogo no contexto escolar. Primeiramente foi traçado um histórico dos testes psicológicos, abordando a classificação, os testes educacionais e o psicodiagnóstico. Depois foi apresentado o psicólogo em sua gênese na Psicologia Escolar, sua função atual e também a situação da Psicologia Escolar e o uso de testes na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. No que diz respeito ao psicólogo neste contexto de inclusão escolar, percebeu-se que atualmente o psicólogo não é somente o aplicador de testes que elabora diagnósticos. Hoje ele é um profissional que está inserido na relação interdisciplinar, buscando estratégias para a inserção do aluno, nesse novo contexto social, que é a escola regular. Conclui-se ao final deste trabalho que, por mais esforços que sejam feitos, o maior prejudicado ainda é o aluno, pois falta capacitação aos professores que trabalham em escolas inclusivas e profissionais, especialmente psicólogos, para proceder todas as etapas que o psicodiagnóstico exige.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicólogo-
dc.subjectPsicodiagnóstico-
dc.subjectInclusão escolar-
dc.titleO psicodiagnóstico nas escolas regulares no processo de inclusão: visão do psicólogo e do professorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-06pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

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