Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3008
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Schneider, Ciomara | pt_BR |
dc.contributor.author | Santana, Lorena Alves | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:07:58Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:51Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:07:58Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:51Z | - |
dc.date.issued | 2006-06 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3008 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho analisa o processo de inclusão a partir de um estudo de caso. Para isso, analisa o histórico educacional de um indivíduo com Síndrome de Down. Para esta análise, foram realizadas entrevistas com a família e com profissionais que acompanham o indivíduo, além de observações em diversos contextos. A monografia ainda apresenta um breve histórico sobre a educação especial e o processo de inclusão, além de caracterizar a Síndrome de Down. A análise do tema proposto permitiu visualizar que a educação inclusiva é um processo lento e que ainda encontra muitas barreiras. Mas, apesar disso, o trabalho proporcionou um maior entendimento da proposta e das necessidades dos alunos especiais. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20310453.pdf.txt: 190666 bytes, checksum: aa770b4237b82908e186412c6c97ed52 (MD5) 20310453.pdf: 408490 bytes, checksum: 618174ec1dac6adefe642f3ef7a27741 (MD5) Previous issue date: 2006-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | - |
dc.subject | Ensino especial | - |
dc.subject | Educação inclusiva | - |
dc.title | Significando a educação inclusiva a partir de um caso de Síndrome de Down | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006-06 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20310453.pdf | 398.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.