Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3024
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFlores, Eileen Pfeifferpt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Mariana de Lourdespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:02Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:53Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:02Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:53Z-
dc.date.issued2009-11pt_BR
dc.identifier.citationALMEIDA, Mariana de Lourdes. Contar e imaginar uma experiência no contexto escolar. 2009. 143 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3024-
dc.description.abstractA criança na fase pré-escolar já passa por processos de aprendizagem de leitura, escrita e linguagem. Com a contação de histórias, estes processos tendem a obter o desenvolvimento necessário com o auxílio do lúdico, numa forma prazerosa. Vygotsky nos auxilia neste caminho para a definição destes processos, utilizando-se da teoria Sócio-Cultural, onde a criança não consegue se desenvolver sozinha, ela precisa do cultural. E com isso, os Contos de Fadas levam a criança a este desenvolvimento, proporcionando a estimulação dos processos psicológicos superiores.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20311323.pdf.txt: 186879 bytes, checksum: 9f33dc7dc77d08a824573b4017f7ab02 (MD5) 20311323.pdf: 620678 bytes, checksum: 0c86ec79f1d878ab75b5c2a5819982be (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectVygotsky-
dc.subjectConto de fada-
dc.subjectDesenvolvimento e aprendizagem-
dc.titleContar e imaginar uma experiência no contexto escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-11pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20311323.pdf606.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.