Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3024
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Flores, Eileen Pfeiffer | pt_BR |
dc.contributor.author | Almeida, Mariana de Lourdes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:08:02Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:53Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:08:02Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:53Z | - |
dc.date.issued | 2009-11 | pt_BR |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Mariana de Lourdes. Contar e imaginar uma experiência no contexto escolar. 2009. 143 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3024 | - |
dc.description.abstract | A criança na fase pré-escolar já passa por processos de aprendizagem de leitura, escrita e linguagem. Com a contação de histórias, estes processos tendem a obter o desenvolvimento necessário com o auxílio do lúdico, numa forma prazerosa. Vygotsky nos auxilia neste caminho para a definição destes processos, utilizando-se da teoria Sócio-Cultural, onde a criança não consegue se desenvolver sozinha, ela precisa do cultural. E com isso, os Contos de Fadas levam a criança a este desenvolvimento, proporcionando a estimulação dos processos psicológicos superiores. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20311323.pdf.txt: 186879 bytes, checksum: 9f33dc7dc77d08a824573b4017f7ab02 (MD5) 20311323.pdf: 620678 bytes, checksum: 0c86ec79f1d878ab75b5c2a5819982be (MD5) Previous issue date: 2009-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Vygotsky | - |
dc.subject | Conto de fada | - |
dc.subject | Desenvolvimento e aprendizagem | - |
dc.title | Contar e imaginar uma experiência no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2009-11 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20311323.pdf | 606.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.