Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3164
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDíaz, Francisco Javier de Obaldiapt_BR
dc.contributor.authorZapelini, Daniel Rosapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:43:39Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:03:41Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:43:39Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:03:41Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3164-
dc.description.abstractA cada dia que passa o uso da internet fica mais frequente em nossas vidas, facilitando muito o nosso dia a dia, seja no trabalho, com movimentações financeiras; por lazer, com jogos em rede, ou na comodidade de se fazer compras on-line. O uso desta ferramenta já se tornou parte do cotidiano de boa parte da população. O problema que todos os usuários enfrentam é quando este acesso pára de funcionar, ou não funciona de forma eficaz, levando à perda de tempo e, por muitas vezes, à perda de dinheiro, causando um incômodo tremendo. Este projeto apresenta um sistema para Gerência na tratativa de chamados de defeitos ADSL, de modo a agilizar o processo dos chamados, diagnósticos de problemas e propostas de soluções, diminuindo o tempo de espera do usuário final. Com um acesso telnet ao DSLAM (Digital Subscriber Line Access Multiplexer) serão coletados dados, interpretados e mostrados em uma pagina WEB via PHP, facilitando ao atendente de Call Center a tomada da melhor decisão. Com isto, de imediato saber-se-á para onde encaminhar, ou até mesmo resolver o chamado no primeiro contato do assinante.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:03:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20267533.pdf.txt: 126213 bytes, checksum: 954652df86894d87b924a380d153e151 (MD5) 20267533.pdf: 1862046 bytes, checksum: 83625f1bdbe5ca9b24e0fca03d6a8577 (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isoPt_brpt_BR
dc.subjectInternet-
dc.subjectDSLAM-
dc.subjectWeb-
dc.subjectPHP-
dc.subjectTelnet-
dc.subjectFalha-
dc.subjectDefeito-
dc.subjectDiagnóstico-
dc.titleGerência para tratativa de chamados de defeito ADSLpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009pt_BR
Appears in Collections:ENC - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20267533.pdf1.82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.