Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3438
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlves, Scheyla Brito-
dc.contributor.authorOliveira, Ana Beatriz Caddah Deen_US
dc.date.accessioned2012-04-26T18:05:30Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:19:02Z-
dc.date.available2012-04-26T18:05:30Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:19:02Z-
dc.date.issued2011-06en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3438-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem o objetivo de avaliar como está o ensino da Língua Inglesa no ensino fundamental das escolas públicas do DF. Para isso, ela tem como base teórica as Metodologias de Ensino, os Parâmetros Curriculares Nacionais de língua estrangeira (PCN) e as Orientações Curriculares do DF. Ambos buscam melhorar a qualidade e eficácia no ensino-aprendizagem da língua estrangeira. Ao final desta pesquisa, encontram-se as análises de dois questionários, um aplicado a uma turma de alunos do nono ano da rede pública e outro, à professora de Língua Inglesa. A partir dos questionários constata-se que os alunos, mesmo tendo dificuldades diante da Língua Inglesa, apresentam interesse em aprendê-la. A escola possui poucos recursos, mas a professora os utiliza atendendo às expectativas da maioria dos alunos. A escola onde foi aplicado o questionário é um exemplo de que o ensino de Língua Inglesa pode ser melhorado e no caso dela observa-se uma melhora ao tentar ultrapassar as dificuldades encontradas no ensino público.-
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2012-04-26T18:05:30Z No. of bitstreams: 1 20860297.pdf: 292711 bytes, checksum: 55df5e4d2ab1c274a3b71cd061b9742c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-04-26T18:05:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20860297.pdf: 292711 bytes, checksum: 55df5e4d2ab1c274a3b71cd061b9742c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:19:02Z (GMT). No. of bitstreams: 3 20860297.pdf.txt: 94254 bytes, checksum: 2ea56033704c40d60c34aad9d62fce44 (MD5) license.txt: 346 bytes, checksum: 6440c47a50909adf871d5cc0caf0b4f9 (MD5) 20860297.pdf: 292711 bytes, checksum: 55df5e4d2ab1c274a3b71cd061b9742c (MD5) Previous issue date: 2012-04-26en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectInglês no ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectPCN em Língua Inglesapt_BR
dc.subjectOrientação curricular do DFpt_BR
dc.titleEnsino de Língua Inglesa como disciplina curricular no Ensino fundamental em escolas públicas do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-04-26en_US
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20860297.pdf285.85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.