Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3446
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastilho, Mara Lúcia-
dc.contributor.authorCarvalho, Diego Borges deen_US
dc.date.accessioned2012-04-26T18:35:10Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:19:04Z-
dc.date.available2012-04-26T18:35:10Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:19:04Z-
dc.date.issued2011en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3446-
dc.description.abstractEsse trabalho é resultado de uma pesquisa que se propôs a investigar o processo de letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) à luz da Teoria dos Gêneros Textuais. Utilizou-se, como instrumento de coletas de dados, a observação de campo, realizada em uma escola da rede de ensino pública do Distrito Federal e a análise documental do livro didático adotado pela SEE/DF. Os dados aqui encontrados apontam para a necessidade de se repensar o ensino de língua materna na Educação de Jovens e Adultos. Para esse diagnóstico considerou-se a perspectiva do ensino de língua com base no trabalho com os gêneros textuais. Desta forma, entende-se, que essa é a maneira mais eficaz de se ampliar o letramento escolar, considerando ser a escola a principal agência responsável por essa finalidade.-
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2012-04-26T18:35:10Z No. of bitstreams: 1 20906254.pdf: 1095788 bytes, checksum: a52038a1f81da05016594eeec8d51961 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-04-26T18:35:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20906254.pdf: 1095788 bytes, checksum: a52038a1f81da05016594eeec8d51961 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:19:04Z (GMT). No. of bitstreams: 3 20906254.pdf.txt: 105005 bytes, checksum: 12fb489e23cf640f479f2159602fd561 (MD5) license.txt: 346 bytes, checksum: 6440c47a50909adf871d5cc0caf0b4f9 (MD5) 20906254.pdf: 1095788 bytes, checksum: a52038a1f81da05016594eeec8d51961 (MD5) Previous issue date: 2012-04-26en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectTeoria do gênero textualpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.titleO letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir da perspectiva teórica dos gêneros textuaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-04-26en_US
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20906254.pdf1.07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.