Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3446
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Castilho, Mara Lúcia | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Diego Borges de | en_US |
dc.date.accessioned | 2012-04-26T18:35:10Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:04Z | - |
dc.date.available | 2012-04-26T18:35:10Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:04Z | - |
dc.date.issued | 2011 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3446 | - |
dc.description.abstract | Esse trabalho é resultado de uma pesquisa que se propôs a investigar o processo de letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) à luz da Teoria dos Gêneros Textuais. Utilizou-se, como instrumento de coletas de dados, a observação de campo, realizada em uma escola da rede de ensino pública do Distrito Federal e a análise documental do livro didático adotado pela SEE/DF. Os dados aqui encontrados apontam para a necessidade de se repensar o ensino de língua materna na Educação de Jovens e Adultos. Para esse diagnóstico considerou-se a perspectiva do ensino de língua com base no trabalho com os gêneros textuais. Desta forma, entende-se, que essa é a maneira mais eficaz de se ampliar o letramento escolar, considerando ser a escola a principal agência responsável por essa finalidade. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Reitor João Herculino (biblioteca@uniceub.br) on 2012-04-26T18:35:10Z No. of bitstreams: 1 20906254.pdf: 1095788 bytes, checksum: a52038a1f81da05016594eeec8d51961 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2012-04-26T18:35:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20906254.pdf: 1095788 bytes, checksum: a52038a1f81da05016594eeec8d51961 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:04Z (GMT). No. of bitstreams: 3 20906254.pdf.txt: 105005 bytes, checksum: 12fb489e23cf640f479f2159602fd561 (MD5) license.txt: 346 bytes, checksum: 6440c47a50909adf871d5cc0caf0b4f9 (MD5) 20906254.pdf: 1095788 bytes, checksum: a52038a1f81da05016594eeec8d51961 (MD5) Previous issue date: 2012-04-26 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Teoria do gênero textual | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.title | O letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir da perspectiva teórica dos gêneros textuais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012-04-26 | en_US |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20906254.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.