Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3467
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pires-de-Mello, Maria Catharina | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Rosicleia Cordeiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:05:56Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:10Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:05:56Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:10Z | - |
dc.date.issued | 2005-11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3467 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve como objetivos mostrar quais os recursos que o professor pode utilizar para desenvolver um trabalho mais eficiente com os alunos, estimulando-os a aprender gramática, tendo por base os PCNs de Língua Portuguesa; conduzir a reflexão sobre o funcionamento da linguagem e propor uma pedagogia que se contraponha ao ensino da gramática tradicional. É um trabalho que explicita a necessidade do ensino da gramática de uma forma prazerosa para os alunos, que a vêem como algo inalcançável. Tem como palavras-chaves: gramática, motivação, lúdico e professor, sendo que este último exerce um papel fundamental, pois é ele quem deve aliar os conhecimentos científico e teórico à prática, motivando seus alunos a querer, a sentir prazer em estudar gramática, não se esquecendo que uma aula dinâmica ajuda e auxilia no processo ensino-aprendizagem. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20210607.pdf.txt: 53857 bytes, checksum: 42515e54f7e8bc5dfbfd3b96f01c85a1 (MD5) 20210607.pdf: 155413 bytes, checksum: b901fe50e49cd181a18a1898b1aba035 (MD5) Previous issue date: 2005-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Aulas de gramática: de enfadonhas a prazerosas | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005-07 | pt_BR |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20210607.pdf | 151.77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.