Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3467
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPires-de-Mello, Maria Catharinapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Rosicleia Cordeiropt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:05:56Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:19:10Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:05:56Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:19:10Z-
dc.date.issued2005-11pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3467-
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivos mostrar quais os recursos que o professor pode utilizar para desenvolver um trabalho mais eficiente com os alunos, estimulando-os a aprender gramática, tendo por base os PCNs de Língua Portuguesa; conduzir a reflexão sobre o funcionamento da linguagem e propor uma pedagogia que se contraponha ao ensino da gramática tradicional. É um trabalho que explicita a necessidade do ensino da gramática de uma forma prazerosa para os alunos, que a vêem como algo inalcançável. Tem como palavras-chaves: gramática, motivação, lúdico e professor, sendo que este último exerce um papel fundamental, pois é ele quem deve aliar os conhecimentos científico e teórico à prática, motivando seus alunos a querer, a sentir prazer em estudar gramática, não se esquecendo que uma aula dinâmica ajuda e auxilia no processo ensino-aprendizagem.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:19:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20210607.pdf.txt: 53857 bytes, checksum: 42515e54f7e8bc5dfbfd3b96f01c85a1 (MD5) 20210607.pdf: 155413 bytes, checksum: b901fe50e49cd181a18a1898b1aba035 (MD5) Previous issue date: 2005-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAulas de gramática: de enfadonhas a prazerosaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-07pt_BR
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20210607.pdf151.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.