Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3482
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rodrigues Silva, Amauri | - |
dc.contributor.author | Brito, Danielly Benicio de | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-04-10T13:50:04Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:13Z | - |
dc.date.available | 2013-04-10T13:50:04Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:13Z | - |
dc.date.issued | 2012 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3482 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a lei 10.639/03 e a sua relevância na sociedade brasileira, buscando mostrar aos educadores a importância de se trabalhar à lei 10.639/03 no âmbito escolar. A referida lei em vigor há aproximadamente 10 anos mostra que o racismo e a discriminação que são manifestados em escolas podem ser combatidos por práticas pedagógicas. Porém, o trabalho mostra que, para ser desenvolvido um trabalho de combate e discriminação racial pelo docente em sala de aula, é necessária uma formação acadêmica adequada, que muitas vezes não é oferecida pelas universidades. A discussão está a cerca do que tem sido feito nas universidades de ensino tanto públicas quanto particulares, quando se trata da formação de professores no que diz respeito à lei 10.639/03. Outro ponto levantado e que merece destaque é a utilização dos livros didáticos como apoio para o docente e a criação de livros especializados que procuram dar suporte, porém não são utilizados em sua grande maioria por despreparo de muitos docentes. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-10T13:50:04Z No. of bitstreams: 1 FACULDADE DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE- CAPA.pdf: 189302 bytes, checksum: 61c71551ac4c8095dca456fccb6ed650 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-04-10T13:50:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FACULDADE DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE- CAPA.pdf: 189302 bytes, checksum: 61c71551ac4c8095dca456fccb6ed650 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) FACULDADE DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE- CAPA.pdf: 189302 bytes, checksum: 61c71551ac4c8095dca456fccb6ed650 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Lei 10.639/03 | pt_BR |
dc.subject | Influência africana | pt_BR |
dc.subject | Racismo | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.subject | Livro especializado | pt_BR |
dc.title | A Lei 10.639/03 e o desafio de efeitos práticos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012 | en_US |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FACULDADE DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE- CAPA.pdf | 184.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.