Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3488
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Araújo, Rosi Valéri Corrêa | - |
dc.contributor.author | Góis, Luciana Ribeiro dos Santos | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-04-10T14:15:43Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:14Z | - |
dc.date.available | 2013-04-10T14:15:43Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:14Z | - |
dc.date.issued | 2012 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3488 | - |
dc.description.abstract | A presente monografia atenta para o ensino da leitura nas escolas de Ensino Fundamental II. Esta pesquisa teve por objetivos a investigação das estratégias de ensino utilizadas em sala de aula, o papel da escola no ensino da leitura e a resposta de aprendizagem dos alunos. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola particular, em um município do estado de Goiás. A modalidade de pesquisa adotada para o desenvolvimento desta monografia foi a pesquisa qualitativa etnográfica, que se estruturou por meio da aplicação de um questionário aos alunos, uma entrevista com a professora desses alunos e também foram feitas anotações de campo, no período de observação das aulas. Procurou-se mostrar por meio dessa pesquisa a importância de trabalhar a leitura com uma nova perspectiva, utilizada em diversos aspectos, como o conhecimento prévio, por exemplo. Para tanto, essa pesquisa apoiou-se em alguns teóricos, entre eles, Solé (1998) e Kleiman (2011), que tratam dessa temática. Ressaltou-se, ainda, a necessidade de um ensino de leitura significativa que contribua para a formação de um leitor que possa compreender realmente aquilo que lê. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-10T14:15:43Z No. of bitstreams: 1 TCC Luciana.pdf: 3025101 bytes, checksum: 472b47ed43cfe86192c691768376d15b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-04-10T14:15:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Luciana.pdf: 3025101 bytes, checksum: 472b47ed43cfe86192c691768376d15b (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) TCC Luciana.pdf: 3025101 bytes, checksum: 472b47ed43cfe86192c691768376d15b (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Leitor | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | O ensino da leitura nas escolas de Ensino Fundamental II | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012 | en_US |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Luciana.pdf | 2.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.