Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3488
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraújo, Rosi Valéri Corrêa-
dc.contributor.authorGóis, Luciana Ribeiro dos Santosen_US
dc.date.accessioned2013-04-10T14:15:43Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:19:14Z-
dc.date.available2013-04-10T14:15:43Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:19:14Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3488-
dc.description.abstractA presente monografia atenta para o ensino da leitura nas escolas de Ensino Fundamental II. Esta pesquisa teve por objetivos a investigação das estratégias de ensino utilizadas em sala de aula, o papel da escola no ensino da leitura e a resposta de aprendizagem dos alunos. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola particular, em um município do estado de Goiás. A modalidade de pesquisa adotada para o desenvolvimento desta monografia foi a pesquisa qualitativa etnográfica, que se estruturou por meio da aplicação de um questionário aos alunos, uma entrevista com a professora desses alunos e também foram feitas anotações de campo, no período de observação das aulas. Procurou-se mostrar por meio dessa pesquisa a importância de trabalhar a leitura com uma nova perspectiva, utilizada em diversos aspectos, como o conhecimento prévio, por exemplo. Para tanto, essa pesquisa apoiou-se em alguns teóricos, entre eles, Solé (1998) e Kleiman (2011), que tratam dessa temática. Ressaltou-se, ainda, a necessidade de um ensino de leitura significativa que contribua para a formação de um leitor que possa compreender realmente aquilo que lê.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-10T14:15:43Z No. of bitstreams: 1 TCC Luciana.pdf: 3025101 bytes, checksum: 472b47ed43cfe86192c691768376d15b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-10T14:15:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Luciana.pdf: 3025101 bytes, checksum: 472b47ed43cfe86192c691768376d15b (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:19:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) TCC Luciana.pdf: 3025101 bytes, checksum: 472b47ed43cfe86192c691768376d15b (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLeitorpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleO ensino da leitura nas escolas de Ensino Fundamental IIpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012en_US
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Luciana.pdf2.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.