Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3490
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Castilho, Mara Lúcia | pt_BR |
dc.contributor.author | Tomé, Aline da Rocha Lima Ferreira | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-04-10T14:07:47Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T21:19:14Z | - |
dc.date.available | 2013-04-10T14:07:47Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T21:19:14Z | - |
dc.date.issued | 2012 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3490 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho é resultado de uma pesquisa que se propôs a investigar quais e que tipos de contribuições as avaliações em larga escala acarretam para o processo de avaliação da escola, como instituição formadora de cidadãos críticos. O tema da presente pesquisa surgiu da necessidade de compreendermos as contribuições que as avaliações em larga escala trazem para o novo currículo de ensino da língua portuguesa. Especificamente, no que se refere ao ensino democrático e integralizado de disciplinas que fazem parte do cotidiano dos estudantes. Utilizou-se como instrumento de comparação uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que integra uma política de avaliação que busca mensurar o nível de preparo dos estudantes durante, e após a conclusão do ensino médio além de uma prova de língua portuguesa, preparada por um professor lotado em uma escola pública do DF. Para este diagnóstico considerou-se a perspectiva do ensino de língua portuguesa tendo como foco o desenvolvimento linguístico/discursivo do aluno, centrado nos gêneros textuais. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-10T14:07:47Z No. of bitstreams: 1 TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf: 750179 bytes, checksum: 9be335cf806525752872ad926991b36c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-04-10T14:07:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf: 750179 bytes, checksum: 9be335cf806525752872ad926991b36c (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T21:19:14Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf.txt: 92800 bytes, checksum: d2a59efbb3e2b72bc878ff8a33ead635 (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf: 750179 bytes, checksum: 9be335cf806525752872ad926991b36c (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.subject | PCN | pt_BR |
dc.title | As avaliações em larga escala e as suas contribuições para o ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012 | en_US |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf | 732.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.