Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3490
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastilho, Mara Lúciapt_BR
dc.contributor.authorTomé, Aline da Rocha Lima Ferreiraen_US
dc.date.accessioned2013-04-10T14:07:47Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T21:19:14Z-
dc.date.available2013-04-10T14:07:47Zen_US
dc.date.available2013-05-09T21:19:14Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3490-
dc.description.abstractEste trabalho é resultado de uma pesquisa que se propôs a investigar quais e que tipos de contribuições as avaliações em larga escala acarretam para o processo de avaliação da escola, como instituição formadora de cidadãos críticos. O tema da presente pesquisa surgiu da necessidade de compreendermos as contribuições que as avaliações em larga escala trazem para o novo currículo de ensino da língua portuguesa. Especificamente, no que se refere ao ensino democrático e integralizado de disciplinas que fazem parte do cotidiano dos estudantes. Utilizou-se como instrumento de comparação uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que integra uma política de avaliação que busca mensurar o nível de preparo dos estudantes durante, e após a conclusão do ensino médio além de uma prova de língua portuguesa, preparada por um professor lotado em uma escola pública do DF. Para este diagnóstico considerou-se a perspectiva do ensino de língua portuguesa tendo como foco o desenvolvimento linguístico/discursivo do aluno, centrado nos gêneros textuais.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-10T14:07:47Z No. of bitstreams: 1 TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf: 750179 bytes, checksum: 9be335cf806525752872ad926991b36c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-10T14:07:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf: 750179 bytes, checksum: 9be335cf806525752872ad926991b36c (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T21:19:14Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf.txt: 92800 bytes, checksum: d2a59efbb3e2b72bc878ff8a33ead635 (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf: 750179 bytes, checksum: 9be335cf806525752872ad926991b36c (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectExame Nacional do Ensino Médio (ENEM)pt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectPCNpt_BR
dc.titleAs avaliações em larga escala e as suas contribuições para o ensino de Língua Portuguesapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012en_US
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Aline Ferreira Tomé.pdf732.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.