Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4704
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Goulart, Rafael Rangel | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-16T11:55:51Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-10-25T17:20:50Z | - |
dc.date.available | 2013-05-16T11:55:51Z | pt_BR |
dc.date.available | 2013-10-25T17:20:50Z | - |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4704 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4704 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo demonstrar como o currículo tem sido usado para normatizar o comportamento dos indivíduos nas diversas modificações das bases curriculares. Para tal fim, será utilizada a obra Documentos de Identidade: Uma introdução à s teorias do currículo, de Tomaz Tadeu da Silva, além das obras de autores, como Deborah Britzman, Judith Butler, Peter Fry, entre outros, a fim de identificar como o tema sexo e sexualidade foi abordado nas propostas curriculares. A partir desta análise, proponho que se dedique mais atenção a teoria queer, com a finalidade de se problematizar os possíveis diálogos entre educação e sexualidade na contemporaneidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2013-05-16T11:55:51Z No. of bitstreams: 1 P2.pdf: 35382 bytes, checksum: 9bd4ad8548218c312b1272cd6af99240 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-16T11:55:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 P2.pdf: 35382 bytes, checksum: 9bd4ad8548218c312b1272cd6af99240 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-10-25T17:20:50Z (GMT). No. of bitstreams: 3 P2.pdf.txt: 16897 bytes, checksum: 716dc834708a673059f089f6f6cdfe59 (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) P2.pdf: 35382 bytes, checksum: 9bd4ad8548218c312b1272cd6af99240 (MD5) Previous issue date: 2013-05-16 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Sexo | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Teoria queer | pt_BR |
dc.title | Currículo: uma questão de sexo e sexualidade? | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-05-16 | pt_BR |
Appears in Collections: | v. 1, n. 1, 1º sem. 2012 |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.