Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/672
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Vanda Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:16:18Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:20Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:16:18Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:20Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/672-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico possui como tema Plano de Negócio: Um Estudo de Caso da UniTour e teve como objetivo apresentar um estudo sobre o plano de negócio para o turismo universitário a partir de um estudo de caso sobre a UniTour, e como objetivo específicos: conceituar plano de negócio; verificar a importância de se fazer um plano de negócio; identificar os benefícios do plano de negócio; apontar as vantagens e desvantagens de se fazer um plano de negócio; apontar as estratégias do plano de negócio; apresentar as questões éticas e legais associadas ao plano de negócio e verificar a importância do plano de negócio para a UniTour. As técnicas de pesquisas utilizadas foram a documentação indireta, a documentação direta e a observação direta intensiva. O método de abordagem utilizado foi o dedutivo. A primeira parte apresenta-se a introdução, juntamente com a justificativa, a delimitação do tema, os objetivos e o problema. Em seguida é apresentado a metodologia aplicada na pesquisa. Logo adiante é apresentado o embasamento teórico que dá sustentação ao objeto de estudo. Na última parte foi abordado o estudo de caso da empresa UniTour, uma micro empresa, mostrando os benefícios de se fazer um plano de negócio, para a abertura de um empresa. Os dados coletados durante a montagem do plano de negócio da UniTour, foram confrontados com a teoria e dessa forma foi realizada uma análise crítica dos resultados. A conclusão, indicando o quanto é importante a elaboração do plano de negócio não só para as empresas que se inicia, mas, também para as empresas que se encontra em funcionamento.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20101570.pdf.txt: 123292 bytes, checksum: beed43dcfd31edc7e0bb10ac127813bf (MD5) 20101570.pdf: 299003 bytes, checksum: 885ba19884c66bc3e3f2e515a11c5ad2 (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePlano de negócio: um estudo de caso da Unitourpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20101570.pdf292 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.