Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/677
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbrão, Mariângelapt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Pedro Henrique Colarespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:19:45Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:21Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:19:45Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:21Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.citationFERNANDES, Pedro Henrique Colares. Franchising no mercado imobiliário. 2006. 48 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/677-
dc.description.abstractEsse trabalho monográfico trata do franchising no mercado imobiliário e o modo no qual esse sistema pode ser uma diferenciação, como canal de distribuição, para as empresas imobiliárias. O objetivo é estabelecer as vantagens e desvantagens do sistema de franchising para o mercado imobiliário, realizar pesquisa da única empresa imobiliária que utiliza o franchising imobiliário com êxito no Brasil. Para entender o desenvolvimento do franchising imobiliário no país, utilizou-se de pesquisa bibliográfica da área de franchising e de pesquisa na única empresa imobiliária que utiliza o sistema no país. Essa pesquisa foi realizada por meio de questionário e entrevista telefônica. Foi constatado que o sistema de franchising é um sistema empreendedor e proporciona grande oportunidade de crescimento e alavancagem para empresas imobiliárias, uma vez que o sistema funciona como um financiamento para a expansão do negócio e exige um grupo de pessoas comprometidas por serem sócias do negócio. Todo o estudo monográfico foi baseado no ponto de vista do empreendedor que deseja franquear sua marca e expandir seu bussiness. O estudo de caso demonstrou que a base para uma empresa franquear seu negócio é ter uma marca estruturada e reconhecida, com empreendedores que tenham know-how acumulado e testado sobre todos os processos e procedimentos do negócio. Todos os empreendedores buscam rapidez na instalação ou expansão de seus negócios, querem redução dos custos e riscos e tentam diminuir as barreiras à entrada no mercado. O Franchising imobiliário pode proporcionar uma grande revolução nesse setor, pois, mesmo com história recente no país, proporcionou crescimento para empresas em diversos segmentos e começa a traçar seu desempenho no mercado imobiliário como foi demonstrado no estudo de caso.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20201455.pdf.txt: 78460 bytes, checksum: 38cf9c728329db2dd1077ab83698297d (MD5) 20201455.pdf: 209379 bytes, checksum: 768c6cc6deb05f7ab14dcaa83b9d43b2 (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleFranchising no mercado imobiliáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20201455.pdf204.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.