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dc.contributor.advisorAbrão, Mariângela-
dc.contributor.authorCarvalho, Geni Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:21:19Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:23Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:21:19Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:23Z-
dc.date.issued2007-05pt_BR
dc.identifier.citationCARVALHO, Geni Rodrigues de. Análise estratégica de marketing dos 4ps em supermercado de vizinhança: estudo de caso. 2007. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/685-
dc.description.abstractNo mercado competitivo, as empresas buscam se posicionar objetivando continuar e sobreviver em meio a tantas turbulências. Buscando agregar conhecimento e novas prospecções para implantar mudanças inovadoras no setor mercadológico. O trabalho apresenta uma pesquisa dos 4Ps em um supermercado de vizinhança. Inicialmente, apresentou-se o levantamento bibliográfico, abordando o consumidor como elemento chave das empresas, os conceitos e a evolução do marketing e do varejo. Descreveu-se ainda, a evolução dos supermercados, como também as características de supermercado de vizinhança. Em seguida, discorreu sobre o mix mercadológico (os 4Ps) e suas estratégias citadas por alguns autores, os quais apresentam de maneira sistêmica a opinião sobre este segmento. A segmentação do mercado com o foco no comportamento do consumidor e o que influencia a decisão de compra. A pesquisa trata-se de um estudo de caso que analisou as estratégias de marketing em relação ao mix. Ainda, na pesquisa, buscou-se analisar a forma que a empresa realiza suas atividades de marketing, confrontando com o que os autores descreveram sobre o assunto. Apresentaram-se sugestões de melhorias nos pontos pelo qual se detectou divergências. Concluiu-se que o Supermercado Afonso trabalha dentro do contexto teórico, no entanto, necessita de alguns ajustes nas suas estratégias mercadológicas, de modo que se mostre eficiente e eficaz em suas decisões estratégicas.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:23Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20300289.pdf.txt: 87608 bytes, checksum: fbe1d37cf8acbff8e677f5991d2e8a94 (MD5) 20300289.pdf: 510295 bytes, checksum: cef23aee3ca5093f225995403647e868 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing-
dc.subjectVarejo-
dc.subjectEstratégia-
dc.titleAnálise estratégica de marketing dos 4ps em supermercado de vizinhança: estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-05pt_BR
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