Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/696
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Matias, Alano Nogueira | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Mario Lucio Larios Guevara | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T14:23:01Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:04:27Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T14:23:01Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:04:27Z | - |
dc.date.issued | 2008-07 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/696 | - |
dc.description.abstract | Os estudos de liderança começaram em meados de 1961, com Rensis Likert, por meio de um estudo sobre a liderança e suas características. Na década de 80, a liderança não era um assunto tão discutido, e os líderes eram interessados somente quando tinham alguma recompensa financeira. Porém, sabe-se que a liderança faz parte do cotidiano das empresas e da vida das pessoas. Por intermédio desse entendimento, esta monografia objetivou, por meio de uma pesquisa exploratória, identificar e conceituar a liderança e a educação à distância no Projeto Educação SEBRAE pela Internet. O objetivo geral foi analisar a liderança por parte do gestor do Projeto Educação SEBRAE pela internet. Portanto, o estudo visa, junto à levantamentos bibliográficos, aplicação de entrevista e análise dos dados, identificar os fatores da liderança, fazer um levantamento do Projeto Educação SEBRAE pela internet, identificar os conceitos de liderança e analisar a mesma, por parte do gestor do projeto. A metodologia aplicada foi de caráter exploratório e utilizou-se como instrumento de pesquisa a realização de entrevistas com os tutores responsáveis pelo projeto na empresa. A entrevista foi elaborada tendo por base 9 (nove) perguntas acerca dos temas supracitados. No embasamento teórico a monografia utilizou algumas características importantes como diferentes conceitos de diversos autores acerca dos temas liderança e educação à distância, além de uma comparação entre os dois temas. Já na análise e discussão dos dados foram feitos levantamentos e análises e foi diagnosticado que, para os tutores, o gestor desempenha de maneira satisfatória a função de líder, bem como de gestor efetivo do projeto. Portanto, concluiu-se que por meio das entrevistas foi possível diagnosticar o estilo de liderança do gestor: democrático. Ou seja, o gestor é um líder participativo, motivador e age em conjunto com sua equipe, valorizando seus pontos fortes e ajudando no crescimento e desenvolvimento de novos líderes. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:04:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20451374.pdf.txt: 46687 bytes, checksum: a601da375b447de77526dfe9916274dd (MD5) 20451374.pdf: 181418 bytes, checksum: 45d0b915cc9ee3c677b765d8813111b7 (MD5) Previous issue date: 2008-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Liderança | - |
dc.subject | Educação a distância | - |
dc.subject | Sebrae | - |
dc.title | O estudo da liderança no projeto educação Sebrae pela internet | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2008-07 | pt_BR |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20451374.pdf | 177.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.