Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/696
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Mario Lucio Larios Guevarapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:23:01Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:27Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:23:01Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:27Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/696-
dc.description.abstractOs estudos de liderança começaram em meados de 1961, com Rensis Likert, por meio de um estudo sobre a liderança e suas características. Na década de 80, a liderança não era um assunto tão discutido, e os líderes eram interessados somente quando tinham alguma recompensa financeira. Porém, sabe-se que a liderança faz parte do cotidiano das empresas e da vida das pessoas. Por intermédio desse entendimento, esta monografia objetivou, por meio de uma pesquisa exploratória, identificar e conceituar a liderança e a educação à distância no Projeto Educação SEBRAE pela Internet. O objetivo geral foi analisar a liderança por parte do gestor do Projeto Educação SEBRAE pela internet. Portanto, o estudo visa, junto à levantamentos bibliográficos, aplicação de entrevista e análise dos dados, identificar os fatores da liderança, fazer um levantamento do Projeto Educação SEBRAE pela internet, identificar os conceitos de liderança e analisar a mesma, por parte do gestor do projeto. A metodologia aplicada foi de caráter exploratório e utilizou-se como instrumento de pesquisa a realização de entrevistas com os tutores responsáveis pelo projeto na empresa. A entrevista foi elaborada tendo por base 9 (nove) perguntas acerca dos temas supracitados. No embasamento teórico a monografia utilizou algumas características importantes como diferentes conceitos de diversos autores acerca dos temas liderança e educação à distância, além de uma comparação entre os dois temas. Já na análise e discussão dos dados foram feitos levantamentos e análises e foi diagnosticado que, para os tutores, o gestor desempenha de maneira satisfatória a função de líder, bem como de gestor efetivo do projeto. Portanto, concluiu-se que por meio das entrevistas foi possível diagnosticar o estilo de liderança do gestor: democrático. Ou seja, o gestor é um líder participativo, motivador e age em conjunto com sua equipe, valorizando seus pontos fortes e ajudando no crescimento e desenvolvimento de novos líderes.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20451374.pdf.txt: 46687 bytes, checksum: a601da375b447de77526dfe9916274dd (MD5) 20451374.pdf: 181418 bytes, checksum: 45d0b915cc9ee3c677b765d8813111b7 (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLiderança-
dc.subjectEducação a distância-
dc.subjectSebrae-
dc.titleO estudo da liderança no projeto educação Sebrae pela internetpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20451374.pdf177.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.