Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/702
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Jose Romilton A. R.pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:17:00Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:28Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:17:00Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:28Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/702-
dc.description.abstractO presente trabalho refere-se a um estudo conceitual sobre a qualidade, trata-se de um estudo que busca o melhor conceito de qualidade a ser utilizado pelas organizações. O objetivo geral é estudar as noções de qualidade apresentadas pela literatura, visando a construção de um referencial para o tema, e dentre os objetivos específicos estão, estudos os conceitos de qualidade, dentre os conceitos existentes qual seria o mais eficaz e o último é se possível estabelecer um conceito que satisfaça as questões levantadas durante o trabalho. Tem início com um breve histórico da qualidade e a evolução do conceito no século XX buscando dar ao leitor uma melhor compreensão sobre o assunto, logo em seguida são expostos alguns conceitos de qualidade de diversos autores e é dada ênfase a dois dos mais famosos autores do tema, Juran e Deming, expondo a contribuição de cada um para a qualidade. Aparti dos conceitos expostos passa-se para as ferramentas que foram sendo desenvolvidas em busca da qualidade, como gráfico de Pareto, diagrama de Ishikawa, Brainstorming entre outras e terminando as ferramentas com o controle estatístico da qualidade (CEP). Finalizando a monografia foi elaborada uma conclusão onde são expostos os resultados do trabalho ligando a teoria apresentada no decorrer do trabalho. Os objetivos foram alcançados na medida em que a bibliografia do assunto sendo vasta proporcionou a obtenção de muitos conceitos e a resposta à questão levantada, sendo que não foi possível sistematizar um conceito mais funcional do que os utilizados nas organizações, no qual o mais adequado depois de todo os estudo elaborado é o conceito de Juran, a qualidade é adequação ao uso.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20179274.pdf.txt: 70423 bytes, checksum: 4062338a5eca82bf1352ce4f09afd5af (MD5) 20179274.pdf: 172083 bytes, checksum: 51c426e7e054abef085181e35b3c5a61 (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão da qualidade-
dc.subjectControle de processo-
dc.titleGestão da qualidade: estudo conceitualpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20179274.pdf168.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.