Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/706
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Érika Costa Vieirapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Leidy Cecilia Silva dept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:11Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:29Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:11Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:29Z-
dc.date.issued2009-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/706-
dc.description.abstractAs empresas altamente competitivas no mercado têm a cada dia buscado desenvolver novas técnicas que possibilitem conhecer melhor o seu cliente. O comportamento do consumidor ganhou maior importância quando se observou que conhecer suas necessidades seria uma oportunidade de trazer novas áreas ao mercado. Diante de tantas inovações tecnológicas, o rápido acesso a informações, um marketing cada vez mais agressivo, e uma projeção de desejos à compra, surgem os desvios de comportamento. E com o intuito de aprofundar pesquisas anteriores e entender esse processo, que este estudo busca indagar, se existe influência do cartão de crédito sobre o comportamento de compra compulsiva entre jovens. A compra compulsiva é uma perda do controle, resulta de impulsos, sendo uma resposta a sentimentos negativos, trazendo prejuízo à saúde do indivíduo. Os objetivos deste trabalho são identificar quais as características do comportamento do consumidor, que fatores influenciam o comportamento, como se dá o processo de compra de produtos ou serviços, qual a relação entre o cartão de crédito e a compra compulsiva. Assim, surge a necessidade de fazer um levantamento com a finalidade de testar as variáveis numa amostra de 135 jovens universitários, no Uniceub. Constatando que aqueles que fazem maior uso do cartão de credito apresentam inclinação à compulsividade-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20386845.pdf.txt: 75301 bytes, checksum: 1368389414dc28fd24676ad3fcfd84ae (MD5) 20386845.pdf: 612160 bytes, checksum: da1f24a10d5f8548e2d7aec40f3cec95 (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleComportamento de compra compulsiva e a influência do cartão de créditopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2009-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20386845.pdf597.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.