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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorLima, André Jose Da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:15:11Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:30Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:15:11Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:30Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, André José da Silva. Marketing de relacionamento - fidelização de clientes: um estudo de caso na empresa Torteria Di Lorenza . 2007. 40 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/709-
dc.description.abstractO presente trabalho teve o propósito de analisar o marketing de relacionamento na empresa do ramo de alimentação, Torteria di lorenza localizada no Distrito Federal. Para esta análise foram traçados objetivo geral e específico, bem como metodologia de pesquisa. O objetivo geral é analisar a importância do marketing de relacionamento na empresa Torteria di Lorenza, e para isso foi realizada uma entrevista com perguntas abertas para obtenção de dados qualitativas em uma amostra a ser definida. Assim, o trabalho foi concluído de forma a apresentar sugestões para os problemas propostos. O referencial teórico seguiu a lógica: marketing de relacionamento, com seus conceitos e demais elementos cruciais para o entendimento do assunto; qualidade no atendimento, necessária para o sucesso no relacionamento da empresa com o cliente; satisfação do cliente e, por fim, a aplicação da entrevista. No decorrer do desenvolvimento desta monografia, observou-se que, as empresas, para aumentar sua lucratividade e reter clientes, devem primar pelo investimento em marketing de relacionamento, já que como se sabe, os custos com conquista de um cliente são muito mais altos que os custos com a retenção dos clientes na empresa. Tal fato leva a crer que é real a necessidade em se buscar a fidelização dos clientes, uma vez que cliente fidelizado é garantia de perpetuidade no mercado. Assim, tendo como empresa de base para o estudo a Torteria di Lorenza, buscou-se, de forma metodológica, por meio da utilização de ferramenta de pesquisa, denominada entrevista com cinco perguntas abertas, resultados científicos para a presente pesquisa, de forma que se desenvolvesse o estudo com maior coeficiente possível de veracidade, baseando-se, além dos fatos reais em autores variados que abordaram o assunto.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20000117.pdf.txt: 56868 bytes, checksum: 1da2df5c162fb580d679042b7076dc15 (MD5) 20000117.pdf: 244518 bytes, checksum: 7000184cc64e7dc47ef62d32e3b12cab (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSatisfação-
dc.subjectRetenção-
dc.subjectFidelização-
dc.titleMarketing de relacionamento – fidelização de clientes: um estudo de caso na empresa torteria Di Lorenzapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
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