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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorMendonca, Everton Leitept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:15:15Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:30Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:15:15Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:30Z-
dc.date.issued2006-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/711-
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico teve como objetivo principal analisar se a satisfação dos clientes internos influencia no sucesso das empresas atacadistas. Mostrar a importância do endomarketing com uma ferramenta de satisfação de seus funcionários nas empresas atacadistas e comprovar que a satisfação dos clientes internos gera sucesso nas empresas. O endomarketing surgiu a partir da necessidade de se desenvolver alternativas para encantar os clientes internos das empresas, isto é, os funcionários. Essa idéia fundamentou-se na consolidação da imagem corporativa para os colaboradores, motivando-os ao trabalho. A importância do endomarketing é tão grande, que visa um melhor entrosamento entre diversas áreas, por isso, é preciso uma união constante entre todos, pois o trabalho em equipe é fundamental para o progresso e desenvolvimento de uma organização e para um eficaz gerenciamento de informações entre todos os seus componentes. Esse novo conceito está ligado a uma nova abordagem do mercado, que está relacionada a um ambiente dinâmico, em que mudanças são freqüentes e fazem parte da rotina. Neste trabalho serão utilizadas como suporte teórico algumas ferramentas que são indispensáveis ao se falar de endomarketing. São elas: comunicação, treinamento, liderança e motivação. A primeira parte é formada pelo tema, a delimitação do tema, objetivo geral e específico, justificativas, o problema e as hipóteses para realização do estudo. A segunda parte mostra a metodologia cientifica utilizada para a elaboração do trabalho. A terceira parte mostra o embasamento teórico sobre o tema. A quarta parte consiste na apresentação dos dados coletados no questionário. A quinta e última parte é formada pela análise dos dados do questionário confrontados com as teorias de marketing. Por fim, esta monografia tem o objetivo de mostrar para as empresas que elas devem saber como estruturar seus planos de abordagem aos funcionários, visando à máxima qualidade do produto ou serviço que oferecem aos seus clientes.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20000381.pdf.txt: 63656 bytes, checksum: dd5c944351e386ef5801089b388af52f (MD5) 20000381.pdf: 197946 bytes, checksum: e524dc4b912e87fe75a4476013620bd2 (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA importância do endomarketing na empresa Mendonça pescadospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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