Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/714
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGonçalves, Rose Marypt_BR
dc.contributor.authorCruz, Carla Cristina Leaopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:17Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:31Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:17Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:31Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.citationCRUZ, Carla Cristina Leão da. Responsabilidade social e o consumo consciente. 2007. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/714-
dc.description.abstractA Responsabilidade Social é um assunto que vem tendo cada vez mais importância e destaque não só para o mundo empresarial como também para a sociedade. A presente monografia mostra que a sociedade está criando a consciência de que é de extrema importância que as empresas se comportem de forma ética e que respeitem seus consumidores, fornecedores e colaborados, além disso, a sociedade também está percebendo que suas ações, ou seja, seu consumo consciente, é que ditam o comportamento das empresas, ditam a ação das empresas de adotarem uma postura socialmente responsável ou não. Para melhor explicar esse assunto esta monografia traz como exemplo a empresa Arno que, além de ter seus projetos sociais também incentiva o consumo consciente e também serão apresentadas duas pesquisas realizadas pelo Instituto Akatu a respeito do consumo consciente para melhor entendimento do tema. Com o estudo verificou-se que as empresas estão cada dia mais empenhadas em adotar projetos sociais e em divulgá-los e que os consumidores vêm dando preferência e maior respeito por essas empresas socialmente responsáveis.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20400178.pdf.txt: 63030 bytes, checksum: c4d9739cd8d5655012b75985d4c4430d (MD5) 20400178.pdf: 122220 bytes, checksum: 08c8a8de6dfe41277c2ae10bfeec869b (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleResponsabilidade social e o consumo conscientept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20400178.pdf119.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.