Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/715
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbrão, Mariângelapt_BR
dc.contributor.authorDutra, Fábio Ricardopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:19Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:31Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:19Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:31Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.citationDUTRA, Fábio Ricardo. Conflitos em redes de franquias. 2008. 47 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/715-
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico trata do franchising e de sua atribuição como canal de distribuição. O objetivo é identificar os potenciais causadores de conflitos e como se pode evitá-los. Para entender o desenvolvimento e a complexidade do franchising no Distrito Federal, iniciou-se a pesquisa bibliográfica e de campo para obter uma compreensão macro do mercado e as variáveis que influenciam o ambiente. Essa pesquisa realizou-se junto a obras de cunho acadêmico, as quais foram separadas por área e catalogadas os assuntos mais interessantes ao objetivo do estudo. Com isso, foi possível identificar que em marketing pode-se optar por diversos canais de distribuição. No entanto, o franchising tornou-se o mais utilizado, por sua capacidade de flexibilidade e dinamismo. Tal modalidade possibilita alta capacidade de expansão, redução dos custos e alto controle dos processos. Além disso, foi considerada os níveis de satisfação dos franqueados com relação aos produtos e serviços oferecidos pelos franqueadores. O estudo desse tema demonstrou que a ausência de controle junto aos envolvidos pode levar a um estado não muito agradável para todos. E que o mais importante numa relação de negócios é a capacidade de trabalhar em equipe e gestão de conflitos para com os membros do sistema. Assim sendo, o franchising pode se tornar uma estratégia muito competitiva quando bem gerenciado pelos seus participantes.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20400315.pdf.txt: 74673 bytes, checksum: b6816fc4bbd52d40f8248bcb4b6d9fd6 (MD5) 20400315.pdf: 210139 bytes, checksum: 39d30702067631a2310291f7fc54b3ff (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCanal de distribuição-
dc.subjectFranqueador-
dc.subjectFranqueado-
dc.subjectConflito-
dc.subjectSistema de franquia-
dc.titleConflitos em redes de franquiaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20400315.pdf205.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.