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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Denilson Morales dapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:23:07Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:32Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:23:07Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:32Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/718-
dc.description.abstractEsta monografia tem como foco o Endomarketing ou Marketing Interno, seus conceitos e suas aplicações como ferramenta para a criação de vantagem competitiva no mercado de serviços em produção de televisão e, conseqüentemente, a contribuição de informações necessárias para um melhor desenvolvimento do planejamento estratégico da organização. Através de um estudo de caso na TV Cultura, uma empresa de televisão com mais de 40 (quarenta) anos no mercado; que está inserida em um ambiente concorrido tanto na disputa pela publicidade comercial, para manutenção de sua grade de programação, quanto na produção de serviços televisivos para clientes em geral, a visualização das ações de Endomarketing que alavancam suas receitas se concretizaram e apresentaram caminhos para o sucesso que passam pelo primeiro cliente da empresa: seu funcionário. A base teórica, com pesquisa bibliográfica de vários autores, foi apresentada com as devidas relações de temas que se conectaram; assuntos estes que passaram da conceituação do próprio Marketing, da Administração Estratégica com suas análises ambientais e do Endomarketing. A relação teórica-prática se deu com a teoria apurada, as observações práticas e o estudo de caso na organização (TV Cultura). Com metodologia apropriada para o trabalho, a abordagem na empresa foi dada com amostragem significativa de um universo de funcionários respondendo a questionários que tabulados os dados e analisados, nortearam o estudo e as conclusões. A partir destas ações executadas neste trabalho de fim de curso, pode-se analisar e relacionar a importância do Endomarketing nos processos internos da organização, criando diferenciais imensuráveis, sendo que, não somente para a TV Cultura, mas para todas as organizações em geral, os programas de Endomarketing proporcionam soluções que levam a eficiência e eficácia de seus produtos e/ou serviços.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20488445.pdf.txt: 78078 bytes, checksum: 9cf1554379f8b125e450c0bb1e50b244 (MD5) 20488445.pdf: 256435 bytes, checksum: 02f6bfb902e88f9ba836b74bfde49aa3 (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEndomarketing: um estudo de caso na TV Culturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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