Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/726
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sinotti, Rogerio Lopes | pt_BR |
dc.contributor.author | Bueno, Murilo Felipe | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T14:15:24Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:04:34Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T14:15:24Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:04:34Z | - |
dc.date.issued | 2007-01 | pt_BR |
dc.identifier.citation | BUENO, Murilo Felipe. Gestão do conhecimento. 2007. 47 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/726 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho consiste em uma monografia sobre gestão do conhecimento a partir de uma revisão bibiliográfica do assunto. O problema central é saber realmente em que consiste a gestão do conhecimento e se esse conceito seria um corpo unificado de teorias. Consequentemente objetiva-se descrever como a gestão do conhecimento pode ser uma ferramenta de aprendizagem organizacional para obtenção de vantagens competitivas. Ao analisar esse importante campo da Administração, a monografia procura, inicialmente, estudar como é o processo criativo do conhecimento dentro das organizações, as diferenças entre dados e informações e as formas em que esse conhecimento se manifesta no ambiente empresarial. Faz uma relação com os conceitos de aprendizagem organizacional e capital intelectual, para se chegar a uma definição mais abrangente de gestão do conhecimento. Esta monografia estuda o processo de geração, codificação e transferência do conhecimento dentro das organizações e as diferentes abordagens desse assunto pelos autores revisados. Por fim, menciona alguns exemplos de organizações que direcionam recursos humanos e financeiros para projetos ligados ao conhecimento, fazendo relações com as tecnologias utilizadas. Também exemplifica o caso de uma organização que, apesar do pequeno porte, já possui um sistema estruturado de gestão do conhecimento. O trabalho demonstrou que ainda não existe um modelo consolidado de gestão do conhecimento, embora as iniciativas voltadas para essa área podem ser identificadas e mensuradas e, principalmente, trabalhada simultaneamente aos novos eixos de mudanças nas organizações. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:04:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20001590.pdf.txt: 77066 bytes, checksum: 6e80db3524b84caefdbadb9784204e3b (MD5) 20001590.pdf: 371244 bytes, checksum: 03e47b8c1e5407ebcf0ecb98487e5154 (MD5) Previous issue date: 2007-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
dc.subject | Aprendizagem organizacional | - |
dc.subject | Gestão da inovação | - |
dc.title | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2007-01 | pt_BR |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20001590.pdf | 362.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.