Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/726
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSinotti, Rogerio Lopespt_BR
dc.contributor.authorBueno, Murilo Felipept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:15:24Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:34Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:15:24Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:34Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.citationBUENO, Murilo Felipe. Gestão do conhecimento. 2007. 47 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/726-
dc.description.abstractEste trabalho consiste em uma monografia sobre gestão do conhecimento a partir de uma revisão bibiliográfica do assunto. O problema central é saber realmente em que consiste a gestão do conhecimento e se esse conceito seria um corpo unificado de teorias. Consequentemente objetiva-se descrever como a gestão do conhecimento pode ser uma ferramenta de aprendizagem organizacional para obtenção de vantagens competitivas. Ao analisar esse importante campo da Administração, a monografia procura, inicialmente, estudar como é o processo criativo do conhecimento dentro das organizações, as diferenças entre dados e informações e as formas em que esse conhecimento se manifesta no ambiente empresarial. Faz uma relação com os conceitos de aprendizagem organizacional e capital intelectual, para se chegar a uma definição mais abrangente de gestão do conhecimento. Esta monografia estuda o processo de geração, codificação e transferência do conhecimento dentro das organizações e as diferentes abordagens desse assunto pelos autores revisados. Por fim, menciona alguns exemplos de organizações que direcionam recursos humanos e financeiros para projetos ligados ao conhecimento, fazendo relações com as tecnologias utilizadas. Também exemplifica o caso de uma organização que, apesar do pequeno porte, já possui um sistema estruturado de gestão do conhecimento. O trabalho demonstrou que ainda não existe um modelo consolidado de gestão do conhecimento, embora as iniciativas voltadas para essa área podem ser identificadas e mensuradas e, principalmente, trabalhada simultaneamente aos novos eixos de mudanças nas organizações.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20001590.pdf.txt: 77066 bytes, checksum: 6e80db3524b84caefdbadb9784204e3b (MD5) 20001590.pdf: 371244 bytes, checksum: 03e47b8c1e5407ebcf0ecb98487e5154 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão do conhecimento-
dc.subjectAprendizagem organizacional-
dc.subjectGestão da inovação-
dc.titleGestão do conhecimentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20001590.pdf362.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.