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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues dopt_BR
dc.contributor.authorBrito, Renata Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:15:27Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:35Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:15:27Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:35Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.citationBRITO, Renata Antonio de. Fidelização de clientes. 2005. 62 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/729-
dc.description.abstractA realização deste trabalho monográfico teve como objetivo identificar a importância da Fidelização dos clientes e as ações desenvolvidas pela empresa no sentido de manter e atrair seus clientes, sempre se preocupando em acompanhar as inovações do mercado, pois com a globalização, as mudanças tecnológicas e o crescente aumento da concorrência, o marketing faz mais do que propaganda e divulgação, ele busca chamar clientes novos e fazer esse clientes fieis, não deixando de manter contato com eles e buscando sempre satisfazer as vontades dos seus clientes, nunca deixando a empresa perder um cliente antigo. Para verificação da hipótese foi utilizada a técnica de pesquisa bibliográfica através do método dedutivo e o questionário, que possibilitou a confirmação da hipótese levantada neste trabalho. Foram apresentados os aspectos do Marketing, do Marketing de Relacionamento e de Fidelização, seus conceitos e suas características básicas. O questionário utilizado para confirmar a hipótese e reafirmar a importância das ferramentas de fidelização foi aplicado a dez empresas que foram escolhidas aleatoriamente. Assim, foi identificado a relevância dos clientes para a empresa, onde as ferramentas e as estratégias de Fidelização são necessárias para o conhecimento das necessidades de cada cliente e desta forma desenvolver ações no sentido de se alcançar os objetivos desejados, garantindo com que a empresa permaneça no mercado.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20023437.pdf.txt: 83308 bytes, checksum: bae9c0ca76215d8ba9e78afbd12ce79e (MD5) 20023437.pdf: 222662 bytes, checksum: 1f298af971dd4245080848798f88557b (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleFidelização de clientespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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