Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/740
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorBarboza, Debora Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:15:41Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:37Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:15:41Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:37Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/740-
dc.description.abstractO trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing internacional, verificando suas características, benefícios e estratégias, de forma a torna-se, para as micro e pequenas empresas do Distrito Federal, uma ferramenta de diferencial competitivo no mercado exterior. Destarte, lançou-se mão da literatura disponível que apresenta analogia com o tema, sendo estudado o caso levado a efeito pelo Consórcio Flor Brasil, que é formado por um grupo de microempresas do Distrito Federal atuante no segmento moda praia e ginástica e que se introduziu no mercado internacional por meio de um plano de marketing, sendo seu diferencial competitivo, implicando em ganho consideráveis do grupo, desde a visão de negócios até o relacionamento com outras culturas. Visando conhecer o perfil das micro e pequenas empresas da região do DF que têm aspiração a crescer rumo ao exterior, e além disso, com o intuito de mostrar a existência de campo de aplicação da teoria desenvolvida, também foi acrescentado ao trabalho um resumo do diagnóstico das empresas exportadoras e potenciais exportadoras do Distrito Federal. O trabalho procura utilizar o marketing como instrumento pelas empresas para captação de novos mercados, mostrando os caminhos que uma pequena empresa pode seguir para penetrar no comércio internacional, realizando para isso, necessariamente, planejamento específico de forma a definir os rumos, realizando mudanças essências em produtos e serviços e fixando objetivos a serem atingidos.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20051131.pdf.txt: 77130 bytes, checksum: 1800c734fec7001760225387d4323cf1 (MD5) 20051131.pdf: 216332 bytes, checksum: 7413e9d5483f427d6a39748766e681cf (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO marketing como diferencial competitivo para inserção de micro e pequenas empresas do Distrito Federal no mercado internacional: um estudo de caso do consórcio Flor Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20051131.pdf211.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.