Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/753
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues dopt_BR
dc.contributor.authorVelloso, Mateus Malardpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:16:07Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:40Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:16:07Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:40Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/753-
dc.description.abstractAs organizações estão inseridas em um ambiente de concorrência acirrada e rápidas mudanças. A colocação de bens e serviços no mercado exige cada vez mais pessoas capacitadas que constituem o capital intelectual das organizações, cujo desafio principal passou a ser nas últimas décadas atrair, desenvolver e reter sua força de trabalho. Nesse contexto, treinamento e desenvolvimento de empregados orientado para resultados imediatos perdeu espaço para uma aprendizagem contínua, visando resultados principalmente de longo prazo, com foco nos objetivos, na visão e na missão das organizações. A força de trabalho que antes era meramente treinada para exercer uma atividade passa a desenvolver uma relação de vantagens recíprocas com a empresa. A educação corporativa constitui a principal forma de gestão do capital intelectual, encarregando-se da contínua difusão do conhecimento. A escolha do tema deste trabalho se justifica pela reconhecida importância do conhecimento nas organizações. Busca-se demonstrar a importância da educação corporativa e os seus benefícios para as empresas, por meio de um estudo de caso realizado no Banco Itaú S.A. Para tanto, é utilizado o método dedutivo de abordagem e a técnica de pesquisa bibliográfica e documental. Esse objetivo foi alcançado parcialmente, pois foi detectada uma dificuldade de mensuração de benefícios como produtividade. O estudo, porém, detalha as etapas de implementação e os benefícios já alcançados pela educação corporativa do Banco Itaú S.A.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20100634.pdf.txt: 51780 bytes, checksum: 9573cf3eff1a18089a7eaedec2637f36 (MD5) 20100634.pdf: 205913 bytes, checksum: a77f3a5fabf0b40861efe8dd3d423e18 (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEducação corporativa: um estudo de caso realizado no banco Itau S.Apt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20100634.pdf201.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.