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dc.contributor.authorGuimarães, Arnaldo Carneiro Pinto-
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:16:11Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:41Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:16:11Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:41Z-
dc.date.issued2007-05pt_BR
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Arnaldo Carneiro Pinto. Endomarketing nas organizações do terceiro setor: caso GASFA. 2007. 36 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/758-
dc.description.abstractA cada dia que passa, aumenta o grau de preocupação dos administradores com o maior patrimônio que se pode encontrar dentro de uma organização: seus funcionários. É importante que as empresas valorizem seus colaboradores, para assim, alcançarem êxito no mercado. Nesse ponto o Endomarketing assume um papel importante nas organizações. O Endomarketing foi definido a partir das seguintes necessidades: a melhoria da comunicação interna nas empresas; a motivação dos funcionários e a maior integração dos departamentos que compõem uma organização. Não há como ter clientes satisfeitos, sem funcionários satisfeitos. O Endomarketing busca melhorar a qualidade de serviços prestados pela organização. Neste trabalho acadêmico buscou-se, por meio das teorias, conceitos, objetivos, princípios e características de Endomarketing, material suficiente para a análise deste plano. Também foram pesquisadas as maneiras de motivar, valorizar e envolver o público interno nas Organizações do Terceiro Setor. A partir da metodologia de caráter exploratório, embasados nas teorias de autores como: Bekin, Brum e Honorato. Como verificado, a seguir, fica clara a necessidade da estimulação constante do público interno, oferecendo-lhes educação, carinho e atenção. Isso tornará o colaborador bem preparado e informado, para que o mesmo possa tornar-se, também, uma pessoa capaz de surpreender, encantar e entusiasmar o cliente-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20101080.pdf.txt: 52046 bytes, checksum: 4b4da4e96ae59cbc3db79ee343e2344a (MD5) 20101080.pdf: 140987 bytes, checksum: 76083c1a584b74620c03bc047af14c2d (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketing-
dc.subjectTerceiro setor-
dc.subjectMotivação-
dc.titleEndomarketing nas organizações do terceiro setor: caso GASFApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-05pt_BR
dc.identifier.orientadorNascimento, Jose Antônio Rodrigues do-
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