Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/765
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorSousa, Allex Dourado Bernardespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:16:21Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:42Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:16:21Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:42Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/765-
dc.description.abstractA partir da década de 90 o mercado mundial passou a sofrer com as altas taxas de impostos, concorrências desleais, alta e baixa do dólar e avanços tecnológicos. Em virtude desses fatores empreendedores e administradores começaram a analisar as principais ferramentas que caberiam no cenário de suas empresas. Para não se tornarem constantes, as organizações passaram a desenvolver programas de marketing que tem por finalidade conquistar e fazer com que os seus clientes mantenham-se fiéis a elas. Esta monografia teve como objetivo analisar a influência do Marketing de Serviços sobre a Mais Filme Vídeo Locadora e verificar a percepção do cliente em relação ao serviço oferecido e para isso se baseou nos conceitos de Marketing de serviços e estudos voltados para as Características do Serviço, Precificação do Serviço, Qualidade em Serviços e Fidelização. Logo depois do embasamento teórico foi desenvolvido uma pesquisa de campo por meio de questionários aplicados aos seus respectivos clientes buscando verificar suas percepções em relação ao serviço prestado pela vídeo locadora, quanto aos fins, a pesquisa foi exploratória pois foi feita por meio de levantamentos bibliográficos, em se tratando da natureza da pesquisa ela foi aplicada, pois foi motivada pela necessidade de resolver problemas concretos e imediatos, no caso a conquista e fidelização de clientes e por fim quanto a forma de abordagem a pesquisa foi quantitativa, pois permitiu a manipulação estatística dos dados coletados. Em seguida realizou-se um confronto dos resultados da pesquisa com a teoria abordada. Com isso verificou-se que a Mais Filme Vídeo Locadora desenvolve seu serviço dentro do padrão normal, mas que precisa melhorar em alguns aspectos como, por exemplo, na valorização do cliente por parte da empresa.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20121723.pdf.txt: 58502 bytes, checksum: 68e1f89c5986e80b8cd4dd80bdbfdb10 (MD5) 20121723.pdf: 171435 bytes, checksum: fb6f453333678e6ca47009904409fbef (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing-
dc.subjectQualidade-
dc.subjectServiço-
dc.titleA utilização do marketing de serviços na conquista e fidelização de clientes da mais filme vídeo-locadorapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20121723.pdf167.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.