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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorNascimento, Marcela Lemept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:16:20Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:43Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:16:20Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:43Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/766-
dc.description.abstractEstamos vivendo uma nova era de concorrência e competição dentro de um novo ambiente globalizado. E é nesse cenário que surge o Marketing de Relacionamento, que vai oferecer a resposta para as empresas enfrentarem os novos desafios. Neste trabalho procura-se então, apresentar como o gerenciamento dos clientes transforma o relacionamento, de eficiente para produtivo, melhorando substancialmente o retorno obtido por cliente dentro do Banco ABN AMRO Real S/A. Através do acompanhamento diário da política do Banco Real é possível observar ainda como essa empresa altera seu próprio sistema de marketing, criando novos produtos, usando novas mídias, oferecendo novos serviços, obtendo melhor e mais rápido feedback das informações sobre o comportamento do cliente, para com isso, melhorar a qualidade dos processos operacionais e do atendimento. E é enfatizada também a mudança necessária e irreversível que vem ocorrendo dentro do Banco Real, para que este conheça melhor seu cliente. A idéia utilizada pelo Banco é aperfeiçoar e consolidar o processo de segmentação, conhecendo melhor o cliente, trabalhando para a sua satisfação e fidelização e promovendo um relacionamento que, principalmente se sustente a longo prazo. Contudo, observa-se que muitos dos processos de transformação que ocorrem no Banco estão ainda longe de atingir o padrão esperado. O conjunto de resultados alcançados com a mudança é ainda modesto e muito se tem que avançar. Sendo importante que nesse processo de aprendizado, os funcionários, os clientes, os parceiros e a sociedade em geral, discutam novos valores e apontem riscos e implicações não previstos, para que o Banco Real consiga chegar a obter melhores resultados.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20121828.pdf.txt: 79381 bytes, checksum: 33e5df7c0e936816faa530e5577d12a4 (MD5) 20121828.pdf: 174401 bytes, checksum: dd2c973f590ac4b2403a9088556227eb (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento como ferramenta para fidelização de clientes no Banco Realpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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