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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorCastilho, Pedro Brandãopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:16:42Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:44Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:16:42Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:44Z-
dc.date.issued2006-11pt_BR
dc.identifier.citationCASTILHO, Pedro Brandão de. Educação corporativa: um estudo de caso realizado no Banco Central do Brasil. 2006. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/775-
dc.description.abstractAs organizações estão inseridas em um ambiente caracterizado pela concorrência acirrada e rápidas mudanças. A economia está articulada em torno dos serviços e as atividades necessitam cada vez mais do uso do conhecimento, onde a capacidade das pessoas, o chamado capital intelectual assume importância jamais reconhecida. Nesse contexto, o desafio principal das organizações é atrair, desenvolver e reter sua força de trabalho. Com isso, o foco no treinamento e desenvolvimento orientado para resultados quase que imediatos perde espaço para uma aprendizagem contínua, visando resultados principalmente de longo prazo sempre difundindo os objetivos, a visão e missão das organizações. A força de trabalho antes quase que adestrada, passa a ter uma relação de vantagens mútuas com a empresa. O conhecimento adquirido é uma forma de aperfeiçoamento dos funcionários, que por sua vez, dão um retorno à organização. A universidade corporativa se constitui como a principal forma de gestão do capital intelectual através da difusão contínua do conhecimento. A escolha do tema do presente trabalho tem como justificativa a crescente importância do conhecimento nas organizações, objetivando demonstrar o processo de implantação da educação corporativa e seus benefícios para as empresas, por meio de um estudo de caso realizado no Banco Central do Brasil. Para tal, é utilizado o método dedutivo de abordagem e a técnica de pesquisa bibliográfica e documental. Esse objetivo foi alcançado parcialmente, pois foi detectada uma dificuldade de mensuração de benefícios como produtividade, porém o estudo detalha as etapas de implementação e os benefícios já alcançados pela universidade corporativa do Banco Central do Brasil.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEducação corporativa: um estudo de caso realizado no Banco Central do Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-11pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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