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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/775
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Gagliardi, Marcelo | - |
dc.contributor.author | Castilho, Pedro Brandão | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T14:16:42Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:04:44Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T14:16:42Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:04:44Z | - |
dc.date.issued | 2006-11 | pt_BR |
dc.identifier.citation | CASTILHO, Pedro Brandão de. Educação corporativa: um estudo de caso realizado no Banco Central do Brasil. 2006. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/775 | - |
dc.description.abstract | As organizações estão inseridas em um ambiente caracterizado pela concorrência acirrada e rápidas mudanças. A economia está articulada em torno dos serviços e as atividades necessitam cada vez mais do uso do conhecimento, onde a capacidade das pessoas, o chamado capital intelectual assume importância jamais reconhecida. Nesse contexto, o desafio principal das organizações é atrair, desenvolver e reter sua força de trabalho. Com isso, o foco no treinamento e desenvolvimento orientado para resultados quase que imediatos perde espaço para uma aprendizagem contínua, visando resultados principalmente de longo prazo sempre difundindo os objetivos, a visão e missão das organizações. A força de trabalho antes quase que adestrada, passa a ter uma relação de vantagens mútuas com a empresa. O conhecimento adquirido é uma forma de aperfeiçoamento dos funcionários, que por sua vez, dão um retorno à organização. A universidade corporativa se constitui como a principal forma de gestão do capital intelectual através da difusão contínua do conhecimento. A escolha do tema do presente trabalho tem como justificativa a crescente importância do conhecimento nas organizações, objetivando demonstrar o processo de implantação da educação corporativa e seus benefícios para as empresas, por meio de um estudo de caso realizado no Banco Central do Brasil. Para tal, é utilizado o método dedutivo de abordagem e a técnica de pesquisa bibliográfica e documental. Esse objetivo foi alcançado parcialmente, pois foi detectada uma dificuldade de mensuração de benefícios como produtividade, porém o estudo detalha as etapas de implementação e os benefícios já alcançados pela universidade corporativa do Banco Central do Brasil. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:04:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20150758.pdf.txt: 88938 bytes, checksum: c3be9279fdc04d6ecc71a0d50c695e75 (MD5) 20150758.pdf: 209697 bytes, checksum: 720672823298adc7b3278e9a3e56b789 (MD5) Previous issue date: 2006-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Educação corporativa: um estudo de caso realizado no Banco Central do Brasil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006-11 | pt_BR |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
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