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dc.contributor.authorSilveira, João Eduardo Gomes de Camargospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:19:43Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:49Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:19:43Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:49Z-
dc.date.issued2006-11pt_BR
dc.identifier.citationSILVEIRA, João Eduardo Gomes de Camargos. Marketing esportivo: patrocínio BRB Banco de Brasília a Sociedade Esportiva do Gama. 2006. 36 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/805-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem o objetivo de estudar os conceitos de marketing, marketing esportivo e patrocínio, para que a partir destes e do estudo de caso do patrocínio firmado entre o BRB – Banco de Brasília e Sociedade Esportiva do Gama, seja possível avaliar a visibilidade dos investimentos do Banco na equipe. A profissionalização dos esportes e a modernização dos veículos de comunicação, aliadas ao grande interesse da sociedade e conseqüente aumento de cobertura da mídia sobre os esportes, vem despertando um interesse crescente do número de empresas interessadas em associar e divulgar sua marca por meio do esporte. A definição dos objetivos da empresa quanto ao investimento em marketing, as principais características do marketing esportivo, as etapas necessárias para a avaliação, execução e levantamento dos resultados são fundamentais para a obtenção de informações necessárias para verificação da viabilidade destes investimentos. Foram abordadas também nesta pesquisa, as rotinas de concessão, acompanhamento e verificação dos resultados dos investimentos em marketing esportivo utilizadas pela Assessoria de Comunicação do BRB, área gestora do contrato de patrocínio firmado entre o BRB e a Sociedade Esportiva do Gama, com o intuito de verificar os benefícios, falhas e sugerir melhoria para a parceria. Na conclusão foram apontados os principais fatores e resultados obtidos na pesquisa e estudo de caso.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20201260.pdf.txt: 63123 bytes, checksum: a058b76e74165dff9ada417f0da498e4 (MD5) 20201260.pdf: 186072 bytes, checksum: 1c9ab208b848792a9c2d8623da86602f (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing esportivo: patrocínio BRB banco de Brasília a sociedade esportiva do Gamapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-11pt_BR
dc.identifier.orientadorMatias, Alano Nogueira-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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