Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/806
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorEstruc, Márcia Santospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:19:42Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:49Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:19:42Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:49Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/806-
dc.description.abstractO presente estudo procurou abordar as mudanças no novo ambiente empresarial, onde as organizações tradicionais enfrentam novos desafios diante da expansão de mercado e são forçadas a competir com novos produtos e novas tecnologias. Com a globalização da economia e com a velocidade da inovação tecnológica surgiu o comércio eletrônico tendo a Internet como ferramenta. O comércio eletrônico tem definido novos rumos para vários setores da economia e seus relacionamentos internos e externos, inclusive com os clientes e fornecedores. A primeira parte dessa pesquisa refere-se à metodologia aplicada no estudo e os recursos adotados para a coleta de dados, onde foram utilizadas as pesquisas bibliográficas e visitas a web site. Na segunda parte foram abordados temas como: a mudança nas organizações tradicionais, os paradigmas, fatores externos e internos do ambiente organizacional, as organizações e o comércio eletrônico, as vantagens e desvantagens do comércio eletrônico. Na terceira parte dessa pesquisa encontra-se o estudo de caso das Americanas.com, que apresenta o seu público alvo, sua linha de produtos e suas parcerias. Diante das informações adquiridas no estudo de caso, foi elaborada uma análise utilizando o confronto entre as teorias mencionadas e os dados recentes da organização. Nesse cenário focaliza-se a importância do comércio eletrônico na atualidade que é de competitividade e mudanças cada vez mais rápidas. Com relação ao objetivo geral proposto neste trabalho, que consiste em estudar as vantagens e desvantagens do comércio eletrônico e suas implicações para as organizações, conclui-se que foi alcançado a partir do estudo de caso apresentado.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20201395.pdf.txt: 91839 bytes, checksum: 16658a5803dec731c81a07b83a31c7b3 (MD5) 20201395.pdf: 218809 bytes, checksum: 0c891e155818ceff611cafc868194dc6 (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleComércio eletrônicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20201395.pdf213.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.