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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorRocha, Giovani Paulopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:19:44Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:50Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:19:44Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:50Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/810-
dc.description.abstractEste trabalho tem como tema marca e o estudo de caso da organização JR Gemas e Jóias. O autor se propôs a pesquisar e explorar o tema, utilizando para isso publicações de diferentes autores. A metodologia de pesquisa exploratória e descritiva, aliada ao estudo de caso possibilitou relacionar as publicações com fatos relevantes vivenciados pela organização, aproximando a pesquisa da realidade, por proporcionar visão teórica e prática. Por se tratar de um meio de comunicação simbólico que envolve técnicas de desenvolvimento baseadas em conceitos que têm associação histórico-cultural com formas, cores e costumes, voltado para o mercado, mas com características que refletem a personalidade da empresa, a marca pode ser aliada ao planejamento estratégico. Como uma resposta às mudanças de cenário, algumas empresas reposicionam-se no mercado, visando atingir um nicho diferente, ou diversificar sua área de atuação. Diante de mudanças como estas, a organização JR Gemas e Jóias elaborou uma reformulação de sua marca e reposicionamento no mercado buscando sua segmentação. A criação e gestão eficaz de uma marca baseiam-se em fatores mercadológicos, culturais, sociais, simbólicos do público e da organização e pode levar um produto à um patamar onde poucas marcas conseguem chegar de maneira estável, a mente do consumidor, e dessa forma, à uma participação maior no mercado.A análise dos dados pesquisados permitiu concluir que a marca é um tema de relevância para a gestão empresarial.por envolver não só o marketing, mas sim um conjunto de áreas organizacionais que funcionem e se comuniquem de maneira otimizada, de forma que torne a relação público-alvo, marca e empresa coerente.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20224713.pdf.txt: 71261 bytes, checksum: 36f21bbc18f0d2da43f2354abf0bf012 (MD5) 20224713.pdf: 985425 bytes, checksum: cb3d10b327dd4c0b8cdcc419e96cb069 (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMercado-
dc.subjectMarca-
dc.subjectGestão-
dc.subjectEstratégia-
dc.titleMarca: caso Jr Gemas e Joiaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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