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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues dopt_BR
dc.contributor.authorMagalhaes, Rafael Marquespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:19:45Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:51Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:19:45Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:51Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Rafael Marques. Marketing esportivo. 2007. 34 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/814-
dc.description.abstractO esporte está cada vez mais consolidando seu espaço universal e demonstrando um crescimento e interesse constantes por toda a sociedade. Todo este desenvolvimento pode ser justificado pela presença de um mecanismo fundamental na área de atuação ocupada pelo esporte. O responsável por esta verdadeira “revolução” e, por que não dizer, “evolução” é o marketing esportivo. O crescimento do patrocínio tem contribuição fundamental no despertar de interesses para com o esporte. Como ele é uma ação de marketing promocional, está concentrado na busca do retorno institucional visando, principalmente, a valorização da marca. O patrocínio vem proporcionando uma maior divulgação e evolução de várias modalidades de esporte, possibilitando a massificação do mesmo, tanto em termos de audiência como em número de participantes. O marketing esportivo está, por meio do patrocínio, profissionalizando entidades esportivas, tornando possível a realização de eventos cada vez mais organizados, vendendo produtos ligados ao esporte, beneficiando a imagem de empresas e dando suporte técnico e financeiro aos atletas, responsáveis por todo o processo, e considerados verdadeiros ícones da indústria do esporte, fábricas de dinheiro. Por possuírem uma grande empatia e prestígio junto ao público, despertam o interesse dos patrocinadores, tendo em vista que são excelentes promotores de marcas e produtos.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing esportivo-
dc.subjectPatrocínio esportivo-
dc.subjectPromoção de venda-
dc.titleMarketing esportivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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