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dc.contributor.advisorGonçalves, Rose Marypt_BR
dc.contributor.authorMattos, Cláudio Castropt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:19:49Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:51Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:19:49Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:51Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.citationMATTOS, Claudio Castro. a importância da criação de novos produtos como vantagem competitiva. 2005. 57 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/815-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo apresentar a importância da criação de novos produtos para que as empresas se tornem e permaneçam competitivas no mercado. No trabalho foram apresentados alguns conceitos como marketing, pesquisa de mercado, mix de marketing, produto e ciclo de vida dos produtos. Após a apresentação dos conceitos foram apresentados alguns cases para demonstrar que realmente existe uma necessidade de criação de novos produtos. Foram apresentados cases de empresas como 3M, Gol linhas aéreas, Mc Donald’s entre outras, que foram empresas que inovaram e criaram novos produtos e obtiveram sucesso, permanecendo competitivas no mercado e aumentando suas receitas. Através da pesquisa e da análise dos cases de sucesso, foi possível demonstrar a importância da criação de novos produtos para que as empresas continuassem competitivas e/ou aumentassem suas vendas e participação no mercado, ou seja, pôde-se demonstrar que a teoria que mostra que as empresas têm de criar novos produtos para atender às novas necessidades dos consumidores realmente é aplicada na prática.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA importância da criação de novos produtos como vantagem competitivapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
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