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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorLima, Alaide Macielpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:20:46Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:55Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:20:46Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:55Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/841-
dc.description.abstractEsse trabalho monográfico tem como tema o Marketing e Relacionamento como ferramenta de fidelização de clientes corporativos da Medial Saúde. A Medial Saúde é uma empresa de medicina de grupo, está há 40 anos no mercado e ocupa o terceiro lugar no ranking da Abramge – Associação Brasileira de Medicina de Grupo. Nos últimos anos, foi criado um órgão regulamentador – ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, que veio padronizar os produtos e serviços de assistência médica. Essa padronização, diminuiu sensivelmente as diferenças entre uma operadora e outra. :Diante de tanta similaridade entre os produtos e serviços, o objetivo do trabalho foi mostrar o Relacionamento de Clientes com um diferencial para fidelização, como também,conhecer as ferramentas utilizadas nesse processo. Isso, faz-se necessário, porque uma vez identificados as ferramentas, os gestores terão como elaborar estratégias que possam levar a obtenção de melhores resultados. Desta forma, esse trabalho, aborda perspectiva preliminar sobre marketing, onde há a preocupação imprescindível em ater-se aos mecanismos relevantes para a fidelização. Nesse contexto, as variáveis fidelização, satisfação e valorização, tornam-se referenciais valiosos para a temática do estudo: fidelização de clientes como ferramenta propulsora capaz de manter clientes fiéis; satisfação dos clientes, onde há uma relação entre a percepção e a expectativa do clientes a cerca do produto / serviço que a empresa oferece; valorização do cliente, no sentido de agregar valor extra ao produto / serviço. O trabalho aborda também a importância do endomarketing, do treinamento, desenvolvimento e motivação de pessoal, que são fatores importantes para o desempenho do funcionário e, conseqüentemente, para garantir a excelência no atendimento.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20292765.pdf.txt: 154504 bytes, checksum: f8411b3e339d092060139a37cf44c3ef (MD5) 20292765.pdf: 321379 bytes, checksum: 595de7f9a8ae8a2c4c1f3b3aab5348b7 (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento como ferramenta de fidelização de clientes corporativos da Medial Saúdept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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