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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorGuimaraes, Aline Ávila Nunespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:20:50Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:55Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:20:50Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:55Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Aline Avila Nunes, Marketing de relacionamento no mercado de jóias: um estudo de caso da empresa Vera Joias. 2007. 49 f. Monografia(Graduação) Faculdades d Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/842-
dc.description.abstractAs empresas presenciam um contexto de mercado onde o foco principal é voltado para identificar e satisfazer as necessidades dos clientes. Buscando se sobressair em relação à concorrência, o foco das empresas deixou de ser apenas voltado para o maior volume de vendas possível e para o lucro da organização, e passou a ser focado no relacionamento com os clientes. Procurando oferecer produtos e serviços de qualidade que satisfaçam as necessidades, e superem as expectativas dos clientes. Nesse contexto, a presente monografia acadêmica buscou apresentar o marketing de relacionamento como uma ferramenta estratégica para agregar valor a empresa tornando-a mais competitiva. O objetivo geral do trabalho foi descrever o papel do marketing de relacionamento na empresa Vera Jóias, como uma ferramenta estratégica da qualidade, satisfação e fidelização de clientes. Dessa forma, buscouse primeiramente estudar as teorias propostas por diversos autores sobre marketing e marketing de relacionamento, focando na qualidade, satisfação e fidelização, em seguida analisar a teoria de maneira prática através do estudo de caso na empresa Vera Jóias. Onde por meio de questionários aplicados pôde-se analisar o marketing de relacionamento adotado pela empresa. Ao final, tem-se uma analise crítica, onde as teorias estudadas são confrontadas com a realidade vivida pela empresa.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento no mercado de joias: um estudo de caso na empresa vera joiaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
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