Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/850
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorMendes, Larisson Lopes Pinheiropt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:21:20Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:04:59Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:21:20Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:04:59Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.citationMENDES, Larisson Lopes Pinheiro. Plano de Negocio: uma pesquisa realizada em restaurantes. 2008.43 f. Monografia (Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/850-
dc.description.abstractO presente trabalho foi estruturado em cinco partes. Primeiramente foi realizada uma introdução, na qual foram identificados, problemas e os temas, objetivos gerais e específicos. Secundariamente é apresentado o embasamento teórico constando vantagens, desvantagens e estrutura do plano de negócios. Na terceira etapa consta a metodologia utilizada para atingir os objetivos. A quarta parte é apresentado o estudo de caso em seis restaurantes em Brasília. Por fim é apresentadas a conclusão com a resposta ao problema da pesquisa: o plano de negócios é uma ferramenta de gestão eficiente a ponto de determinar o sucesso ou fracasso de um empreendimento? Foram realizados estudos a partir de uma pesquisa bibliográfica e o estudo de caso de seis restaurantes localizados em Brasília. Os objetivos da pesquisa, de caráter exploratório, foram: investigação de matérias acadêmica; análise de empresas que utilizaram o plano de negócios para abertura de seus empreendimentos. Os dados do estudo de caso foram coletados através de entrevistas semi-estruturadas e observação pessoal. A pós coletados todos os dados referente ao estudo foi confrontado com a teoria para verificar aplicação prática da teoria, afim de descobrir a solução da pergunta e descobrir maiores informações sobre plano de negócios. Todo esse contexto proporcionou uma análise crítica sobre o planejamento através do plano de negócios que pode atuar como uma ferramenta de gestão e diminuir as possíveis dificuldades da abertura de um novo negócio.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:04:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20300474.pdf.txt: 72808 bytes, checksum: 2059164ded158ab735d197149b4d8dd8 (MD5) 20300474.pdf: 221601 bytes, checksum: a665acd3f6a50e1e1adb80e8d58cbd1a (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePlano de negócios: uma pesquisa realizada em restaurantespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20300474.pdf216.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.