Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorMonteiro, Rafael Groenwoldpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:05Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:04Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:05Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:04Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.citationMONTEIRO, Rafael Groenwold. Marketing de relacionamento. 2007. 35 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/877-
dc.description.abstractO mercado cada vez mais competitivo vem exigindo uma nova atitude por parte das empresas e apenas comercializar seus produtos e serviços deixou de ser o foco. Os relacionamentos duradouros e um sentimento de parceria entre empresa, clientes, funcionários e fornecedores passou a ser determinante para o sucesso das organizações e necessário para sua sobrevivência. Conhecer o cliente e suas necessidades neste contexto se tornou fundamental, pois só assim o relacionamento entre as partes pode gerar benefícios para ambos os lados. Oferecer serviços de qualidade, surpreender o cliente e agregar valor são passos necessários que levam ao sucesso organizacional. Neste contexto, a presente monografia de graduação apresentou o marketing de relacionamento como uma ferramenta que fortaleça os relacionamentos e agreguem valor aos clientes, tornando assim a empresa mais competitiva. O objetivo geral deste trabalho foi descrever o papel do marketing de relacionamento no Restaurante Sabor Glacé, analisando também a qualidade no atendimento, satisfação do cliente e a fidelização do cliente. Sendo assim, inicialmente foi necessário estudar as teorias propostas por diversos autores sobre o assunto e em seguida foi analisada a empresa para confrontar teoria e prática. Onde através da entrevista e do estudo da empresa pôde-se analisar como o marketing de relacionamento está influenciando nos processos do Restaurante Sabor Glacé.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20329368.pdf.txt: 57013 bytes, checksum: 06438241cd27514fed7070b0c65dd854 (MD5) 20329368.pdf: 315893 bytes, checksum: 136f9f9567ba3c179bd90fd60710bc6c (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20329368.pdf308.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.